Câmara aprova pedido de transparência sobre licitações da 33ª Festa Feira

por Redação JB Litoral
01/05/2016 12:00 (Última atualização: 25/04/2018)

NULL

Um dos maiores eventos turísticos de Morretes e do litoral paranaense, que está em sua 33ª edição, a Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes, está sendo alvo de pedido de transparência da Câmara de Morretes em 2016. Em requerimento de autoria da vereadora Flávia Rebello Miranda (PT), aprovado pelos vereadores, pede-se maior transparência da administração do prefeito Hélder Teófilo dos Santos (PSDB), sobre os gastos com a Festa Feira.

A vereadora Flávia, bem como os outros legisladores, ressaltou a importância positiva da festa tradicional, que atrai turistas e movimenta todo o comércio e setor hoteleiro do local, no entanto pediram transparência na utilização dos recursos pela Prefeitura.

O requerimento aprovado pede que se informe todos os gastos e procedimentos licitatórios oficiais que foram utilizados para a realização do evento neste ano.

Segundo a vereadora Flávia, o Requerimento foi protocolado após inúmeros cidadãos de Morretes pedirem informações quanto aos gastos da gestão Hélder na festividade. “Uma das funções específicas da Câmara é o controle de caráter político-administrativo do Executivo, bem como atendimento às necessidades dos munícipes e, tal solicitação, prendeu-se ao fato dos membros da comunidade reivindicarem tal pedido”, completa a legisladora.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Sem divulgação

A reportagem acessou o site da Prefeitura durante a última semana, a menos de 10 dias do início do evento, e não observou nenhuma divulgação da XXXIII Festa Feira de Morretes. O único anúncio sobre a festividade foi realizada no facebook. No entanto, não há nenhuma identificação de que seja o município que esteja fazendo a divulgação de uma das festas mais importantes da região. A Festa Feira é um dos eventos turísticos mais importantes do litoral paranaense, trazendo milhares de turistas do litoral, Curitiba, Região Metropolitana e de outros estados. No evento, realizado no Centro Histórico, contando com a paisagem de casarios e do Rio Itiberê, há apresentações artísticas e culturais, bem como venda de alimentos, artesanatos, bebidas e produtos locais, entre outros.

 

Deixe um comentário