Festa jubilar de 200 anos de Nossa Senhora do Rocio

“Com a Mãe da Fé, cremos no Senhor”.

por Redação JB Litoral
13/09/2013 00:00 (Última atualização: 13/09/2013)

NULL

A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná teve sua origem em 1813. E neste ano, ao celebrar o seu jubileu de 200 anos é o maior evento popular do sul do Brasil e o quarto maior do País. Em sua dimensão histórica e cultural a Festa tem como características valorizar as manifestações religiosas, artísticas, musical e popular do Litoral Paranaense.  

PROGRAMAÇÃO E PÚBLICO DA FESTA:

A ducentésima Festa de Nossa Senhora do Rocio traz como tema principal: “Com a Mãe da Fé, cremos no Senhor” e acontecerá de 03 a 17 de novembro de 2013.

A organização prevê uma explosão de fé e devoção para todos os públicos e todas as idades. O público-alvo é a família, os turistas do Brasil e exterior. Esperamos reunir quinhentas e cinquenta mil pessoas durante todo o evento.

A partir do tema “Com a Mãe da Fé, cremos no Senhor” a festa levará as pessoas a mergulharem no jeito de Maria crer no Senhor a partir das novenas, missas, bênçãos, confissões, entre outras celebrações. Teremos seis grandes e belíssimas procissões durante a realização do evento, são elas: Ciclística, Cavalgada, Motorizada, Marítima e a Procissão Solene, no dia 15 de novembro, dia da Padroeira do Paraná, assim como a procissão de retorno, no dia 16 de setembro. Todas as procissões tem caráter espiritual e de conscientização. Em todas estas manifestações contamos com elevado número de fiéis.

A FESTA PRESERVERÁ PELA RESPOSIBILIDADE SÓCIO AMBIENTAL

Nossas ações de responsabilidade socioambiental, entre outras, são: Coleta de lixo, conscientização ecológica, conscientização do uso de energia elétrica e Projeto Perpetóleo de responsabilidade ambiental.

Em fim, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio desenvolverá uma extensa agenda cultural e social, com shows culturais, exposição de artesanatos da região, trabalhos educativos, em parceria com várias empresas, para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Além dos shows e atrativos culturais e religiosos, buscamos favorecer o lazer e entretenimento.

Outras informações:

Santuário do Rocio – Fone: 41. 3423 – 2020

Rádio Difusora – Fone: 41. 3423 -4322

 

Deixe um comentário