Festival de Teatro leva centenas de estudantes ao Rachel Costa

Peças gratuitas trazem produções de outras cidades. Programação vai até o dia 29 de novembro.

por Redação JB Litoral
24/11/2014 12:00 (Última atualização: 24/11/2014)

NULL

O V Festival de Teatro de Paranaguá (FESTPAR), que vai até 29 de novembro, tem levado centenas de estudantes ao Teatro Rachel Costa. Foi o que aconteceu com a peça “Saltimbancos”, da Academia de Artes Cênicas Cena Hum), de Curitiba, que na quinta-feira (21), levou estudantes de escolas municipais ao Teatro, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). Crianças do 2º ao 5º ano da escola Graciela Elizabete Almada Dias e alunos do 1º ao 5º ano da escola Gabriel de Lara e estudantes da escola municipal Nascimento Júnior assistiram à apresentação.

O Festpar é realizado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) e a direção do Teatro.

Todas as apresentações do Festpar são gratuitas.

De acordo com a diretora do Teatro Rachel Costa, Olga Maria e Castro, esta semana será a vez das peças mais densas. “Esta última semana, temos textos ditos um pouco mais densos e, no final de semana, tivemos inclusive uma peça de Tupã, em São Paulo”, disse.

Na sexta-feira (22), também teve início o Festival de Teatro de Bonecos. “O objetivo é realizar apresentações de teatro de boneco em espaços públicos, onde o teatro possa estar mais diretamente em contato com as pessoas”, salienta Olga.

Confira a programação desta segunda e terça-feira do Festpar:

24 de novembro (segunda-feira)

15h – O Pequeno Príncipe (Cia de Teatro Mákara);
20h – Night in Comedy (CIA Novah de Teatro).

25 de novembro (terça-feira)

15h – O Príncipe Feliz (Cia Cultura Rainha Maçã);
20h – Dama da Noite (Cia de Teatro Mákara).

Deixe um comentário