Festa pós COVID-19… O que mudará?

por Priscilla Nakamura [email protected] @priscilla.nakamura
05/05/2020 10:45 (Última atualização: 05/05/2020)

Fotos: Reprodução Pinterest

Diante da pandemia da Covid-19, muitas festas foram adiadas; mas além do reagendamento, o pessoal quer saber: o que mudará na festa após passarmos por tudo isso?

Acredito que mais do que mercadologicamente, as mudanças serão percebidas na filosofia de vida das pessoas, onde os excessos sairão de cena, destacando-se a verdadeira essência das festas: celebrar um momento especial com pessoas amadas, com intensidade no amar, no receber, no compartilhar, no confraternizar… Porque afinal, o que se leva é o que sentimos, vibramos e vivemos!

No que diz respeito às festas pós pandemia, acredito que alguns pontos serão mais perceptíveis:

  • IMPORTADOS X NACIONAIS: a aposta em produtos nacionais crescerá fortemente por conta da alta do dólar; então, produtos importados darão vez para os produtos nacionais, como bebidas e lembranças, por exemplo.
  • LUA-DE-MEL: a mesma linha de raciocínio aplica-se aos destinos da lua-de-mel, que tende a crescer pela procura por destinos nacionais.
  • NÚMERO DE CONVIDADOS: após passar por um cenário conturbado, as pessoas buscarão comemorar com quem de fato lhes importa… Sendo assim, a quantidade de convidados será substituída pela qualidade dos convidados presentes. Acredito que sentiremos uma redução no número de convidados das festas.
  • AGILIDADE: a organização do evento será mais rápida por conta dos mecanismos digitais que já estamos utilizando durante a pandemia!
  • CUIDADOS COM A HIGIENE: uma tendência, que veio para ficar, é o cuidado redobrado com a higiene, que certamente será refletido nas festas. Ambientes com circulação de ar adequada, materiais descartáveis (quando possível), EPIs para profissionais que possuem contato direto com o buffet (luvas, máscaras e face shield, por exemplo) e maior distanciamento entre os convidados. Essas serão práticas cada vez mais comuns nos eventos.

E você, o que acha que mudará nas confraternizações após a pandemia do coronavírus?

Fotos: Reprodução Pinterest