Filas para Auxílio Emergencial obrigam Prefeitura de Paranaguá a discutir normas de distanciamento

por Redação JB Litoral
06/05/2020 17:08 (Última atualização: 06/05/2020)

Neste sábado (9), as duas Agências da Caixa Econômica de Paranaguá abrirão das 8h às 14h. (Foto: SECOM/PARANAGUÁ)

Com a alta procura pelo Auxílio Emergencial, lançado pelo Governo Federal, as filas nas agências bancárias têm se tornado frequente em todo o país. Em Paranaguá, por conta desse movimento, o prefeito Marcelo Roque (DEM), secretários municipais e representantes da Caixa Econômica participaram de uma reunião para definir medidas de combate à Covid-19.

De acordo com a prefeitura, esta é uma ação que envolve várias secretarias municipais, como a de Agricultura e Pesca, Segurança, Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo, Urbanismo, Sáude e demais pastas.

Segundo o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal de Paranaguá, Gilson Pedro Ramos, foram discutidas, durante o encontro, as melhorias na condição das pessoas que vão até a agência bancária. “Conversamos sobre medidas quanto a distância correta entre cada indivíduo em prevenção ao coronavírus”, pontua.

Além de tendas e cadeiras, as agências de Paranaguá terão uma demarcação de um metro e meio de distância entre cada pessoa. Será realizada, também, uma fiscalização ao redor dos locais de recebimento do auxílio, para que os clientes permaneçam com máscara e respeitem a distância.

Agências abertas no sábado.

Neste sábado (9), as duas Agências da Caixa Econômica de Paranaguá abrirão das 8h às 14h, para atendimento exclusivo a clientes com direito ao Auxílio Emergencial. Conforme a Caixa, o intuito é dedicar o dia apenas ao público que solicitou o benefício.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá