Filha de Riso esclarece boatos sobre contaminação por Covid-19

por Cleverson Teixeira
16/04/2020 16:09 (Última atualização: 16/04/2020)

A filha, o genro e a esposa do empresário não apresentaram sintomas do coronavírus

Depois da morte do empresário Risoaldo Moura, proprietário do Riso Lanches e vítima da Covid-19, surgiram boatos, na cidade de Paranaguá, de que a família de Moura também estaria infectada com o vírus. De acordo com as notícias falsas, as chamadas fake news, os clientes que frequentarem a lanchonete do comerciante poderão ser contaminados pela doença.

Indignada com a insensibilidade de quem cria e dissemina informações inverídicas, a filha de Riso, Camila Ribeiro de Moura Bernarde, procurou o departamento de jornalismo do JB Litoral para esclarecer aos clientes, amigos e ao povo parnanguara todos os assuntos referentes à saúde dos que conviveram com o seu pai.

Segundo Camila, a quarentena recomendada pelas autoridades de saúde foi seguida à risca e, os exames realizados pelos familiares, deram negativo. “Ainda tem muita gente falando, divulgando que estamos contaminados. Isso machucou muito a nossa família. Infelizmente, temos que lidar com esse tipo de pessoa. Já cumprimos os 15 dias de isolamento. Nós temos os exames em mãos negativados para o coronavírus. Graças a Deus, estamos livres da doença”, afirmou.

A filha de Riso, como era carinhosamente conhecido na cidade, disse, ainda, que todos precisam manter a calma e, o comércio no qual trabalham, permanece fechado. “O mais importante é podermos explanar essa questão do exame negativo. A lanchonete não vai ser aberta, agora. Mas, mesmo assim, a gente não pode esquecer que tem esse lado comercial. As pessoas precisam ficar tranquilas, concluiu.

Entenda o Caso

Risoaldo Moura, de 63 anos, faleceu no dia 8 de abril, em Paranaguá. Ele estava internado desde o dia 31 de março no Hospital Regional do Litoral (HRL). O quadro médico do homem piorou por conta do seu histórico de saúde estar associado a outras doenças.

A vítima deu entrada no HRL depois de ter voltado de uma viagem com indícios da infecção viral. Riso e a sua família estiveram em um cruzeiro, em março deste ano. A filha, o genro e a esposa do empresário não apresentaram sintomas do coronavírus, apenas o proprietário da Riso Lanches testou positivo para a Covid-19.