Fospar e Mosaic compromisso social com a cidade

por Redação JB Litoral
21/05/2014 00:00 (Última atualização: 21/05/2014)

NULL

Maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, a Mosaic Fertilizantes, companhia que controla a Fospar S.A., produtora de superfosfato simples, que possui terminal portuário especializado no recebimento de fertilizantes a granel, há anos cumpre, de forma espontânea, compromisso social com a comunidade onde está instalada, a região das vilas Becker e Portuária, além de outros bairros em Paranaguá.

Com a missão de produzir mundialmente os alimentos, entregando cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países, as empresas Mosaic e Fospar, são exemplos positivos da vantagem em investir numa gestão voltada a responsabilidade social. Nos últimos sete anos, a imprensa local tem reconhecido não apenas o trabalho da empresa, como sua atuação social e eleito a Fospar como a melhor do ano, recebendo o Troféu Imprensa de Paranaguá desde 2007. O forte trabalho na área social, além deste reconhecimento, já garantiu o recebimento do Selo Social, por projetos como o Anhaia Vive e o Fospar Olímpico, que tem a finalidade de diminuir o número de crianças nas ruas da Vila Becker, Portuária e Guarani.

No ano passado, o gerente industrial da Fospar, Sérgio Serra, mais uma vez, se propôs executar obras em parceria com a prefeitura, como a melhoria no acesso ao portão da empresa. “Isso vai beneficiar a população do bairro. O prefeito colocou as secretarias à disposição e pediu a colaboração da Fospar na limpeza do bairro, que seja efetuada de forma contínua e pelo menos uma vez por semana”, disse o gerente. Nesta parceria a rua Getúlio Vargas, esquina com a avenida Bento Rocha, recebeu a aplicação de 140 metros quadrados de asfalto a quente (CBUQ), que tem maior durabilidade que o chamado “asfalto a frio”. Ao todo, 33 toneladas de CBUQ foram compradas pela empresa para aplicação em uma área de 140 metros quadrados.

Em julho do ano passado, a Mosaic e Fospar promoveram capacitação em parceria com Provopar para 120 pessoas,  de Paranaguá. “Temos uma ligação muito forte com a comunidade de Paranaguá. É nosso compromisso promover atividades voltadas ao desenvolvimento de pessoas da localidade, a fim de incentivá-las e valorizá-las para que sejam cada vez mais produtivas e participativas”, explica Henrique Oliveira, gerente da unidade da Fospar na cidade. O curso é realizado na Panificadora Escola no CAIC e Usina, e conta com turmas mensais de 15 alunos. Além do curso profissionalizante, no mês passado, a empresa entregou 85 kits de Páscoa aos alunos do Centro Educacional São Vicente de Paulo.

 

 

 

Deixe um comentário