Fumtur iniciará pesquisa de demanda na Festa do Rocio

Perfil do visitante servirá para definir políticas públicas. Além disso, Fumtur está reformando quiosque turístico da Praça da Fé.

por Redação JB Litoral
06/11/2013 00:00 (Última atualização: 06/11/2013)

NULL

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Turismo, está realizando uma pesquisa de demanda na Festa do Rocio. A pesquisa servirá para identificar o perfil do turista que vem à Paranaguá neste período do ano e participa das homenagens à Padroeira do Paraná.

Informações como idade, país de origem, perfil econômico, onde está hospedado para ter a informação do fomento à hotelaria, são questões que farão parte do resultado da pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo.

A turismóloga e funcionária da Prefeitura, Daianny Oliveira, explica que a pesquisa será feita nos próximos dois finais de semana. “As equipes estarão fazendo a coleta de informações nas próximas sextas, sábados e domingos”, informou a técnica da Fumtur.

O presidente da Fundação, Rafael Guttierres Júnior, lembra que o resultado da pesquisa pode ajudar a definir políticas públicas. Os dados do trabalho, além de serem usados pelo próprio poder público, também são encaminhados ao Santuário do Rocio, ao Ministério do Turismo e até para ajudar como dados de trabalho de pós-graduação e mestrados na área de turismo.

A expectativa é que o resultado da pesquisa possa ser divulgado na primeira quinzena de dezembro.

Informações turísticas

O trabalho da Fumtur, na Festa do Rocio,também acontecerá através de uma equipe com oito agentes de informações turísticas que começam a atuar hoje (06) e seguem até o dia 17 prestando informações no posto temporário.

Haverá equipes nos períodos da manhã, tarde e noite, para prestar informações turísticas aos romeiros sobre Paranaguá, assim como o novo serviço que a cidade tem que é a Linha Turismo.

O presidente da Fumtur, Rafinha, lembra que o quiosque que existe na Praça da Fé, perto do trapiche e que estava abandonado, agora está sendo reformado.

A recuperação tem o objetivo de transformar o local num Centro de Informações Turísticas que ficará aberto todos os dias, especialmente nos finais de semana e feriados, com agentes repassando informações sobre a cidade e auxiliando os turistas de origem nacional e internacional.

Com um investimento de R$ 15.430,00 o ponto de informações turísticas está sendo revitalizado com uma programação visual que valoriza e destaca os atrativos turísticos de Paranaguá. O local está passou por pintura do telhado, reforma estrutural, reinstalação elétrica, colocação de adesivos e uso de nova técnica para os vidros.

Deixe um comentário