Funcionários aprovam ginástica laboral na Prefeitura de Paranaguá

por Redação JB Litoral
22/08/2013 00:00 (Última atualização: 22/08/2013)

NULL

Funcionários da Prefeitura de Paranaguá aprovaram a implantação da ginástica laboral que começou nesta semana para servidores do prédio denominado Palácio São José. O professor de educação física, Adriano Cordeiro, lembra que o objetivo é melhoria de qualidade de vida do funcionário.

Corrigir postura e algumas dicas de saúde também faz parte das preocupações repassadas aos servidores. Muita gente fica muito tempo trabalhando sentada e precisa procurar uma atividade física. São 15 minutos de alongamento e relaxamento. “A gente percebe que 90% das pessoas apresenta um problema de postura e queremos ajudar a melhorar essa situação”, alertou o professor Adriano.
Vagner Fanini, secretário da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura, confirmou que a CIPA tinha interesse que um projeto como esse fosse implantado na prefeitura. “Ficamos felizes porque os funcionários ganharam este benefício. Há um maior entrosamento e as pessoas fazem uma atividade física. O funcionário rende mais e ‘desestressa’”, disse Fanini.
A ginástica laboral está sendo realizada três vezes por semana, duas vezes por dia. Uma vez pela manhã e outra à tarde. O professor propõe alongamento dos braços, pernas, pescoço e ombros. Além de não provocar sudorese, o praticante fica mais disposto.
A auxiliar de serviços gerais, Isabel Alves Cristaquis, trabalha no Palácio São José diz que ganhou mais ânimo. “A ação é boa, ajuda a saúde e a gente descontrai bastante. Tem funcionário que tem vergonha, mas eu digo pra aproveitar porque é muito bom”, reforçou.
A funcionária Marilene gostou. Ela sabe que tem muitos funcionários que ficam muito tempo sentados e com a ginástica, o funcionário alonga e alivia pontos de estresse. “Tem muita gente também que não conhecemos, mas na ginástica a gente tem a oportunidade de conhecer e interagir melhor e produzir melhor”.
Regina Barbosa é contadora do departamento de orçamento da Prefeitura e também aproveitou o horário da tarde pra fazer o relaxamento. “É bom porque previne doenças ocupacionais e os funcionários acabam tendo mais contatos com os funcionários de outros departamentos. Bom saber que a atual administração está preocupada com a saúde do funcionário também”, completou.

Deixe um comentário