GCM apreende menores com dois quilos de maconha na Estradinha

por Redação JB Litoral
16/04/2020 16:14 (Última atualização: 16/04/2020)

Na noite de quarta-feira, 15, agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam dois adolescentes para o plantão da Delegacia Cidadã, por envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. Com eles foram apreendidos dois quilos de maconha que eles revelaram que estavam levando para a Ilha dos Valadares, onde moram.

Tudo começou por volta das 21 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Rua Domingos Peneda, na região da Estradinha, avistou os menores, de 15 e 17 anos, trafegando em duas bicicletas. A maneira de agir dos garotos ao avistarem a viatura, chamou a atenção dos agentes, que resolveram fazer a abordagem.

GCM apreende menores com dois quilos de maconha na Estradinha 1

Os dois menores não acataram a ordem de parada e tentaram fugir, mas foram alcançados instantes depois. A dupla foi revistada, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, ao ser verificado o que um dos garotos, levava na cesta da bicicleta, foram encontrados tabletes de maconha, que totalizaram dois quilos.

Em seguida, os dois acabaram confessando que haviam pego a droga na Vila São Vicente com um homem conhecido por “Luizinho” e que estavam levando outro indivíduo, conhecido por “Igual”, na Ilha dos Valadares. Os menores acabaram encaminhados à delegacia, junto com tudo que foi apreendido, sendo os pais informados da situação e orientados a acompanhar o caso.