GCM interrompe festa após denúncia e encontra drogas e bebidas

por Redação JB Litoral
26/07/2020 18:12 (Última atualização: 26/07/2020)

Porções de maconha e cocaína, além de comprimidos de ecstasy, foram apreendidas na ação

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) interromperam uma festa, na madrugada de domingo, 26, em descumprimento ao decreto municipal número 2.099/20, que trata do reforço quanto aos cuidados que precisam ser realizados para manter o distanciamento social, entre outros procedimentos adotados para evitar a transmissão e o contágio do coronavírus. Na ação, houve a apreensão de bebidas e drogas e, pelo menos, quatro pessoas acabaram encaminhadas para a Delegacia Cidadã.

Todos os detidos foram flagrados na festa, que estava ocorrendo na Rua Sezinando Bekendorf, na região do bairro Emboguaçu, que foi denunciada por uma ligação anônima para a Central de Controle Operacional da GCM. Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi ao local e constatou que havia várias pessoas em aglomeração e o som alto. 

Na averiguação, os agentes perceberam que também estava ocorrendo o consumo de bebidas e drogas na festa e fizeram a apreensão de garrafas de vodca, uísque e triturador de fumo, além de porções de maconha, 3,4 gramas de cocaína e 15 comprimidos de ecstasy, que o responsável pelo local alegou que era para consumo dos participantes da festa.

Diante da situação, o organizador da festa, além de uma mulher e mais dois homens que estavam no local, foram encaminhados para a delegacia, juntamente com as bebidas, drogas e a caixa de som apreendida, para que fossem tomadas as providências necessárias. O caso foi registrado como perturbação do sossego, porte de entorpecentes e descumprimento de decreto.