GCM prende menores que furtaram veículo com pedaço de tesoura

por Redação JB Litoral
09/12/2014 22:00 (Última atualização: 09/12/2014)

NULL

No início da madrugada de terça-feira, 9, em Paranaguá, dois garotos de 14 e 15 anos foram apreendidos acusados de envolvimento no furto de um carro. O veículo é propriedade de um guarda municipal, o qual pediu apoio da corporação ao tomar conhecimento do delito.

Conforme foi informado pela GCM, o carro, um VW Gol, ano 1997, estava estacionado na frente da casa do sogro da vítima, na Rua Padre Manoel Jordão Cavalheiro, Parque São João. Por volta das 23h20, o proprietário percebeu que o veículo tinha sido furtado e imediatamente avisou a central da corporação.

O alerta sobre o furto foi repassado pelo rádio e instantes depois o Gol foi localizado por uma equipe da Romu, trafegando pelo Parque São João, com três indivíduos. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir e bateu contra um muro na Travessa Jasmin, provocando pequenas avarias no carro.

Na abordagem um suspeito fugiu, mas outros dois foram pegos, sendo verificado que eram dois menores. A dupla negou envolvimento no furto, alegando que só tinha pego carona no veículo, mas na abordagem foi encontrada uma chave falsa (mixa) feita com um pedaço de tesoura, a qual foi usada para abrir o veículo e fazê-lo funcionar.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e os menores, com endereço na Vila Garcia e Vila dos Comerciários, encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para que serem tomadas as providências necessárias. Participaram da ação os GCMs Alan, Amoedo e Calazans.

Deixe um comentário