GCM prende suspeito de tráfico e descobre que ele tinha monitoramento de câmera em casa

por Redação JB Litoral
08/04/2020 12:32 (Última atualização: 08/04/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na madrugada de segunda-feira, 6, mais um suspeito de tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação, houve a apreensão de porções de cocaína e de equipamentos de vigilância que o suspeito tinha instalado em sua casa.

De acordo com a ocorrência, Weninton Lucas Pereira Dutra, de 22 anos, foi flagrado, por volta da 1h50, em atitude suspeita na frente de uma casa na Rua Chico Mendes, Conjunto Nilson Neves. Na ocasião, duas equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estavam em patrulhamento de rotina e, ao passarem em frente à Estação de Tratamento de Água, desconfiaram da maneira de agir do rapaz ao avistar a viatura.

Weninton, ao perceber a movimentação das equipes, demonstrou muito nervosismo e correu para entrar na moradia, mas os agentes conseguiram abordá-lo no quintal. Na revista pessoal, foi encontrada uma bucha de cocaína no bolso da bermuda do rapaz, o qual ainda estava de posse da quantia de R$ 42,00.

Na sequência, foi feita uma busca na casa e, encontrados, em cima de uma estante, dois pacotinhos contendo mais cocaína, totalizando a apreensão de 10 gramas da droga. Foi durante a averiguação no imóvel, que os agentes perceberam que havia um sistema de monitoramento, com câmera de vigilância e tela de computador, registrando a entrada e saída de pessoas no local, conforme foi informado pelo próprio Weninton.

Diante da situação, os agentes apreenderam os equipamentos de vigilância, os quais foram entregues junto com o suspeito e o entorpecente apreendido na Delegacia Cidadã. Segundo a polícia, Weninton acabou autuado por tráfico de drogas e, na sequência, foi conduzido para a de Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.