GCM resgata paraguaios que ficaram presos em gruta na Ilha do mel

por Redação JB Litoral
24/02/2016 07:00 (Última atualização: 24/02/2016)

NULL

Três turistas paraguaios foram resgatados, na tarde de quarta-feira, 24, por agentes da Divisão Marítima e Ambiental da Guarda Civil Municipal, ao ficaram presos na segunda gruta da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel. Oscar Sunabria, 25, Maria Beniteza, 23, e Gabriel Aguilar, 24, foram visitar o local e se perderam no horário, ficando presos nas pedras quando a maré encheu.

De acordo com o guarda civil municipal Felipe Chemure, que comandou a ação, por volta das 15 horas outro turista, que ouviu os gritos de socorro dos três paraguaios, avisou sobre a situação e imediatamente a equipe da GCM que estava de serviço no local, composta por mais três agentes, se deslocou em atendimento à ocorrência.
Nos deslocamos em duplas, sendo que uma for por terra e a outra por mar, em uma lancha da Abaline. Chegando no local, analisamos a melhor forma de resgate e com êxito conseguimos retirar todas as vítimas da água sem ferimentos graves, apenas escoriações”, disse Chemure.Ele contou que o resgate foi finalizado por volta das 16h30.

Também participaram do resgate os guardas civis municipais Billy, Amauri e M.Feliciano.

Deixe um comentário