GCM socorre menina que fraturou o braço em acidente doméstico na Ilha do Mel

por Redação JB Litoral
28/07/2020 17:12 (Última atualização: 28/07/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados, na tarde de segunda-feira, 27, para dar atendimento a uma menina de três anos, que acabou com uma fratura em um dos braços, após sofrer um acidente doméstico na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel. Os guardas civis municipais fizeram o transporte da menina até o trapiche do Rio Itiberê, para que ela pudesse ser encaminhada para um hospital em Paranaguá.

A ação da GCM ocorreu depois que o médico da Ilha do Mel constatou que criança estava com o braço direito fraturado, na altura do cotovelo. A equipe composta pelo GCM Jean Balboni, que é bombeiro civil, e Matannó, atendeu a menina, que teve o local machucado imobilizado com uma faixa, para que pudesse ser transportada em segurança na lancha da corporação.

Segundo o que foi apurado pelos agentes, o acidente ocorreu no domingo e outra equipe da corporação já havia dado atendimento para a família, levando a menor para cidade de Pontal do Paraná, para exames numa unidade de saúde local. Como a garota amanheceu com o braço inchado e reclamando de dor, ela foi examinada pelo médico de serviço na Ilha do Mel, o qual constatou que se tratava de uma fratura, sendo, então, solicitado o apoio novamente da GCM.

Na Ilha do Mel, a Guarda Civil Municipal conta equipes reforçando a segurança e auxiliando os moradores e turistas nas praias de Encantadas e Nova Brasília. Além da embarcação, os agentes ainda utilizam duas viaturas elétricas para patrulhamento pela localidade insulana.

GCM socorre menina que fraturou o braço em acidente doméstico na Ilha do Mel 1
Menina teve o braço enfaixado para ser transportada na lancha da GCM