“Geração de emprego será uma das prioridades da nossa gestão”, diz Lilian

por Maisy Pires
17/12/2020 09:50 (Última atualização: 17/12/2020)

"O governo Lilian estará de portas abertas", diz prefeita eleita

Guaraqueçaba foi o único município que elegeu uma mulher para o Poder Executivo, no litoral do Paraná. A prefeita eleita Lilian Ramos Narloch (PSC), 48 anos, disputou o cargo com cinco candidatos, entre eles o atual prefeito Hayssan Colombes Zahoui Ariad Júnior (PSD), que foi o segundo mais votado.

Ao lado de seu vice, Joel Luiz do Nascimento, o Joel do Tromomô (PSC), ela conquistou 2.025 votos, 36,21% dos votos válidos. Com isso, Lilian volta a ocupar a cadeira de prefeita, depois de exercer a função na gestão de 2013 a 2016.

Com, aproximadamente, 7.800 habitantes, Guaraqueçaba é conhecida, principalmente, pela preservação de seu meio ambiente e atrativos turísticos. “As principais prioridades da nossa gestão é o investimento no turismo, pois assim fortaleceremos a geração de emprego e renda. Além disso, precisamos investir na agricultura da área rural e buscar melhorias nas entradas, junto ao governo estadual, pois a PR-405 é o maior entrave de crescimento e deslocamento do município”, explica a futura prefeita.

A PR-405 é o único acesso terrestre que liga Antonina e o resto do estado ao município de Guaraqueçaba. A estrada ainda é de terra de chão, repleta de buracos onde caminhões e carros atolam constantemente e, com as fortes chuvas e o aumento no volume das águas dos rios, fica praticamente instransponível. O trecho, com cerca de 76,6 quilômetros, é de responsabilidade do Estado. Porém, a luta pelo asfaltamento é uma das reivindicações mais antigas dos moradores. 

“Já tenho uma agenda com o governador Ratinho Júnior (PSD) e, com certeza, vamos buscar alternativas para que seja resolvida essa situação. Se não for possível o afasto, a melhoria tem que acontecer urgentemente. Além disso, temos várias situações que podemos melhorar e vamos lutar até o fim”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Câmara e secretariado

O município conta com 9 vereadores, responsáveis pela fiscalização do Poder Executivo. Segundo Lilian, a boa relação com a bancada eleita é importante para o crescimento da cidade. “Todos os eleitos são meus amigos particulares. Felizmente, tenho bom diálogo e estaremos juntos por Guaraqueçaba. Eles me ajudarão a governar”.

Em relação à equipe de secretários, ela disse que será escolhida após conversa com o vice e grupo de apoio. “Eu e Joel, juntamente com o grupo de apoio, iremos sentar e conversar. Pois conhecemos a maioria dos servidores e os perfis para assumir cada pasta. Queremos compor as secretarias com pessoas que conheçam a realidade do município e tenham vontade de fazer e atender o povo da melhor maneira possível”, salienta.

Auditoria

Questionada sobre a possibilidade da realização de uma auditoria, com o objetivo de examinar a real situação com que recebeu a prefeitura, ela ressaltou que será necessária. “A auditoria é realizada na maioria das cidades porque precisamos de um perfil exato do que foi entregue, até mesmo para que a população tenha ciência. Não faremos no sentido de buscar culpados, mas para que sejamos corretos ao passar informação ao povo”.

Lilian finalizou a entrevista agradecendo ao JB Litoral e aos guaraqueçabanos que lhe deram, mais uma vez, o voto de confiança. “Gostaria de agradecer imensamente o JB pelo espaço durante os quatro anos, desde que iniciamos um projeto político para Guaraqueçaba, por sempre estar presente no município e também por esse espaço. O governo Lilian estará de portas abertas. Agradecemos também todos que confiaram o voto. Temos empenho e palavra para fazer o melhor por nossa terra e nossa gente”, completou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments