Gincana do caminhoneiro passa por Antonina nos próximos dias

por Redação JB Litoral
22/07/2020 15:36 (Última atualização: 22/07/2020)

Para participar da Gincana do Caminhoneiro o motorista deve apresentar CNH categorias C, D ou E.

Nesta sexta-feira (24) e sábado (25), Antonina vai receber a comitiva da 29ª Gincana do Caminhoneiro, que chega na sua 18ª etapa com a classificatória para a primeira semifinal desta edição. Nesta fase, serão conhecidos os cinco classificados para a grande final da temporada em 2021, que premiará o vencedor com um caminhão zero km.

O local escolhido para o evento será no Posto Alpino III (localizado na BR 116 km 19,5) onde terá a participação da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná que vai realizar testes rápidos para a Covid-19 para quem apresentar algum sintoma da doença, além de aplicação de outras vacinas de rotina.

Durante os dois dias, os caminhoneiros de passagem pela região vão receber orientações a respeito das medidas que devem ser adotadas para evitar o contágio e a propagação do coronavírus, a Covid-19, como distanciamento social, higienização pessoal e da cabine do veículo, uso de máscaras, álcool gel, lavagem das mãos, além de outros atendimentos básicos de saúde.

No decorrer da programação terá ainda a exibição do Cinema Rodoviária, uma ação educativa da PRF com acesso aos conteúdos técnicos, desenvolvidos especialmente para auxiliar os caminhoneiros a estarem melhor preparados diante dos novos desafios socioeconômicos.

Lembrando que a Gincana acontece com responsabilidade, respeitando os limites de distanciamento social, regras de combate à transmissão da Covid-19 e higienização.

O evento tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

PARTICIPANTES

Para participar da Gincana do Caminhoneiro o motorista deve apresentar CNH categorias C, D ou E. Ele pode ainda realizar um teste de habilidade gratuito, mas para conquistar a oportunidade de ir para a grande final do evento e concorrer ao veículo novo, o motorista precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo.

Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobrás.

CLASSIFICAÇÃO

A cada etapa é classificado um semifinalista com a melhor performance. Após 18 etapas haverá uma semifinal, com a participação dos motoristas classificados. Desses, os cinco primeiros que obtiverem os melhores tempos estarão automaticamente classificados para a grande final, prevista para março de 2021.

Com informações da Lilás Comunicação

  • Gincana do caminhoneiro passa por Antonina nos próximos dias 2
  • Gincana do caminhoneiro passa por Antonina nos próximos dias 3
  • Gincana do caminhoneiro passa por Antonina nos próximos dias 4
  • Gincana do caminhoneiro passa por Antonina nos próximos dias 5