PUBLICIDADE

GMC prende acusado de assaltar casa de pastor e recupera objetos roubados

por Redação JB Litoral
20/05/2020 15:41 (Última atualização: 1 semana atrás)

O assalto à casa de um pastor evangélico, na noite de terça-feira, 19, levou agentes da Guarda Civil Municipal a prender Victor Emanoel Sampaio Pereira, de 18 anos, logo após o crime. Na abordagem ao rapaz foram recuperados objetos levados da residência da vítima e apreendidas buchas de cocaína.

Tudo começou por volta das 23 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), recebeu uma denúncia, relatando que suspeitos do assalto, ocorrido momentos antes, na região do Aeroparque, estariam descarregando os objetos roubados em uma residência na Rua Gilberto Gutierrez, no Porto dos Padres.

GMC prende acusado de assaltar casa de pastor e recupera objetos roubados 2
Bandidos fizeram a “limpa” na casa da vítima, levando desde roupas até mantimentos

Imediatamente os agentes foram averiguar as informações e encontraram Victor e verificaram que na casa onde ele estava haviam vários objetos amontoados em cima de uma mesa. Em seguida, o rapaz teria confessado que se tratava dos produtos do roubo e, durante as buscas, os agentes ainda encontraram 16 buchas de cocaína, que estavam embaixo de uma cama, além de um caderno contendo anotações sobre o comércio de entorpecentes e um telefone celular.

GMC prende acusado de assaltar casa de pastor e recupera objetos roubados 3
Victor foi autuado por roubo e tráfico de drooas

Victor acabou encaminhado para a Delegacia Cidadã, junto com tudo com o entorpecente e tudo que foi recuperado, sendo autuado em flagrante pelos crimes de roubo agravado e tráfico de drogas.

Na ação, os agentes recuperaram televisão de 42 polegadas, ventiladores, cafeteira, violão, além de notebook, roupas masculinas e femininas, mantas, calçados, bebidas, mantimentos e outros objetos que tinham sido subtraídos da casa da vítima.

CARRO TAMÉM FOI RECUPERADO

GMC prende acusado de assaltar casa de pastor e recupera objetos roubados 4

A ação para a prisão de Victor também contou com diligências realizadas pela Polícia Militar, a qual conseguiu recuperar o carro do pasto, que também tinha sido levado no assalto. O veículo, um GM Ônix, foi encontrado abandonado nas imediações da praça da Vila Padre Jackson.

Segundo o que foi apurado pela polícia, dois indivíduos, portando arma de fogo e faca, invadiram a residência da vítima por volta das 21h50 e permaneceram no local por quase uma hora. Durante a ação eles fizeram refém, além do pastor, de 35 anos, a esposa dele, de 37, e um amigo da família, de 29 anos.

Agindo com violência, os bandidos teriam agredido e ameaçado as vítimas antes de fugiram levando tudo que foi roubado no Ônix.