GCM prende rapaz por tráfico de drogas ao atender denúncia de perturbação do sossego

por Redação JB Litoral
03/09/2020 22:37 (Última atualização: 04/09/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de quarta-feira, 2, um rapaz acusado de tráfico de drogas na Vila Itiberê, em Paranaguá. Durante a ação foram apreendidos mais de 300 gramas de maconha, além de dinheiro miúdo e uma balança de precisão.

Tudo começou por volta das 23h15, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento de rotina, foi abordada por populares, os quais relataram uma situação de perturbação do sossego, com aglomeração de pessoas e som alto, em uma casa na Rua Laura dos Santos Dias. Durante a denúncia, os solicitantes ainda relataram que no local poderia estar ocorrendo comércio de entorpecentes.

Imediatamente os agentes foram até o local indicado e, na aproximação, avistaram três indivíduos na frente do portão da casa informada na denúncia. Ao perceberem a aproximação da equipe, dois suspeitos tomaram rumo ignorado e o terceiro correu em direção ao imóvel e acabou abordado, sendo verificado que se tratava de um rapaz de 25 anos, com o qual foram encontradas duas buchas grandes de maconha, totalizando 20 gramas, que estavam em seu bolso.

Na sequência, Robson Viana Gonçalves, de 20 anos, saiu da residência se identificando como proprietário. Ele também recebeu voz de abordagem e, na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, quando os agentes fizeram uma busca pela moradia e, seguindo as informações de Robson, encontraram, dentro de uma caixa, na sala, uma balança de precisão e mais uma certa quantia de maconha, totalizando 321 gramas. Na ação, ainda houve a apreensão de R$ 19.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Conforme a ocorrência, Robson assumiu a propriedade do entorpecente e ainda disse que estava fazendo a comercialização no local, enquanto o outro suspeito alegou que tinha ido comprar drogas, quando foi abordado.

Os dois rapazes acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo Robson autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública. O outro detido foi ouvido em Termo Circunstanciado (TC) e liberado após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

GCM prende rapaz por tráfico de drogas ao atender denúncia de perturbação do sossego 1

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments