Governador recebe bispo da Diocese de Paranaguá

No encontro, Dom João convidou oficialmente o governador para a festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, celebrada em 15 de novembro. A primeira-dama, Fernanda Richa, acompanhou o encontro

por Redação JB Litoral
03/11/2014 14:00 (Última atualização: 03/11/2014)

NULL

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (03), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o bispo da Diocese de Paranaguá, Dom João Alves dos Santos. No encontro, Dom João convidou oficialmente o governador para a festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, celebrada em 15 de novembro. A primeira-dama, Fernanda Richa, acompanhou o encontro.

“Este é um dos maiores eventos religiosos e populares de nosso Estado e que demonstra a força da fé do povo paranaense”, destacou Richa. “É uma festa que faz parte da nossa cultura e que celebra a união e a alegria das famílias de Paranaguá e também de outras cidades do Paraná.”

Dom João ressaltou a importância explicou que celebração se inicia nesta semana com as novenas. “No dia 15 de novembro, a principal celebração reúne pessoas do Paraná e também de estados vizinhos”, contou. A expectativa é reunir cerca de 550 mil pessoas.

Dom João também aproveitou o encontro para falar sobre o diálogo com o Governo do Estado nos últimos quatro anos. “Essa recepção por parte do governo é muito importante para a cidade de Paranaguá e para todos os municípios de nossa diocese. Por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, conseguimos vários apoios para nossa comunidade, tanto para a Pastoral Rodoviária, como nos programas que beneficiam as pessoas mais carentes”, ressaltou

Deixe um comentário