Governo do Paraná anuncia data de retorno das aulas presenciais

por Maisy Pires
15/12/2020 14:58 (Última atualização: 15/12/2020)

Ratinho Júnior e Renato Feder (Foto: Rodrigo Felix/AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) e o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, anunciaram nesta terça-feira (15), às 14 horas, em entrevista coletiva, que as aulas presenciais da rede pública estadual retornarão no dia 18 de fevereiro de 2021.  

Durante a coletiva, o secretário de Educação salientou que o retorno acontecerá no modelo híbrido, ou seja, haverá um rodízio entre os alunos em aulas presenciais e remotas. A prioridade para o ensino presencial será para aqueles estudantes que não possuem acesso à internet. Além disso, o número de pessoas dentro da sala de aula será limitado, respeitando o distanciamento social. 

“O limite de alunos vai ser dado pelo distanciamento proposto pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), de 1,5 metro. Os outros, acompanham a aula da sua casa. Eles assistem a aula deles, com o professor deles, ao vivo, e o professor também pode ver o rosto deles”, informou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Segundo o governador, as escolas deverão priorizar os cuidados de higiene, disponibilizando o álcool gel, fazendo o uso de máscaras e respeitando o distanciamento.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, também participou da coletiva e destacou que as aulas nas universidades retornarão em março. “Ninguém aguenta mais ficar em casa, mas não podemos retornar a qualquer custo”, disse o ministro. 

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments