PUBLICIDADE

Governo do Paraná investe em grandes obras e o ramal ferroviário do Litoral pode ser uma delas

Projeto engavetado há anos pode sair do papel

por Redação JB Litoral
12/06/2020 09:33 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Foto/Arquivo Appa

O Palácio das Araucárias está preparando um novo pacote de medidas para estimular a economia do estado, que deve ser lançado entre julho e agosto, e com isso, barrar os efeitos negativos na indústria e no comercia da crise do coronavírus. A informação partiu do chefe da Casa Civil, Guto Silva, em entrevista à rádio CBN Curitiba na última quarta-feira (10). Este pacote inclui medidas que vão dar apoio desde a empresários, passando pela manutenção de investimentos privados no Estado até o incentivo às compras de pequenos comerciantes pela população.

 Estas ações devem ir de encontro ao cronograma em execução dos grandes investimentos. Novas aquisições para o melhoramento das operações do Porto de Paranaguá também estão sendo realizadas. Assim como estudo dos ramais ferroviários da linha que conecta o Litoral do Paraná ao Mato Grosso do Sul, além da extensão da operação da Ferroeste para Foz do Iguaçu. Um projeto que existe há anos e que finalmente pode sair do papel.

O relato das ações em andamento será mostrado em uma série de reportagens da Agência de Notícias do Governo do Estado a partir da próxima semana, começando pela metade Sul do Paraná. As obras são uma forma estratégica para o futuro do Paraná e estão dentro da agenda de desenvolvimento sustentável, e serão indutores para acelerar o crescimento industrial, agroindustrial, do comércio e do turismo depois da pandemia do novo coronavírus.