Grande número de acessos faz redes sociais apresentarem instabilidade

por Maximilian Santos [email protected] @maximilianjas
01/04/2020 20:10 (Última atualização: 01/04/2020)

Com a quarentena, o isolamento social fez com que as pessoas permanecessem por mais tempo nas redes sociais. As plataformas do Fecebook sofreram com instabilidade no começo da noite desta quarta-feira (1º). O problema afetou as três principais redes: Facebook, Instagram e Whatsapp.

De acordo com o site DownDetector, os principais problemas foram no recebimento de mensagens no Whatsapp e falha geral no Instagram e Facebook. Algumas pessoas relataram não conseguir publicar nada, outras não conseguiam acessar nada e, muito menos, abrir arquivos. Técnico do setor dizem que a instabilidade se deve pelo grande número de acessos e permanência das pessoas nas redes. Alguns canais de streaming também comunicaram durante a semana, que possíveis instabilidades poderiam ocorrer, pelo grande número de pessoas conectadas.

A assessoria de imprensa do Facebook confirmou que as redes da empresa estavam passando por problemas. “Hoje mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para visualizar imagens em nossos aplicativos devido a um erro na rede. A questão já foi resolvida e os aplicativos estão funcionando normalmente”.