Guaratuba orienta população e comerciantes sobre coleta de lixo

por Redação JB Litoral
24/12/2020 09:07 (Última atualização: 1 mês atrás)

Em Guaratuba, a coleta de lixo acontece diariamente, em todos os bairros, desde o dia 21 de dezembro, início da temporada de verão.

Na área rural, a coleta é realizada na terça e no sábado. Na região rural da Serrinha, a coleta acontece na terça, quinta e sábado.

Segundo a prefeitura, são 10 caminhões realizando a coleta por toda a cidade. Destes, 2 caminhões e equipes cuidam da coleta de lixo exclusivamente nas praias, juntamente com lixeiras distribuídas por toda a orla e 2 retroescavadeiras para limpeza na areia.

O serviço também conta com uma roçadeira Bobcat, 1 retroescavadeira para as ruas, 1 caminhão de inservíveis, 2 caminhões para coleta de vegetais e 1 picador de vegetais.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanha o trabalho de coleta através do sistema de rastreamento da frota. Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais devem atentar para as orientações sobre o descarte de resíduos, além da limpeza das áreas externas utilizadas por clientes (veja no link). A pasta reforça que o não cumprimento acarretará multa. 

Além disso, se a coleta não passar na rua do morador ou turista, este deve contatar o 156, que é o Canal de Comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, ou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente no telefone 3472-8644.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments