Handebol infantil parnanguara é o 6º melhor do Estado

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundesportes

por Redação JB Litoral
24/11/2014 17:00 (Última atualização: 24/11/2014)

NULL

A equipe infantil masculina da AHPA/Fundesportes/Paranaguá encerrou neste domingo (23) a sua participação no Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra 2014 – Infantil/Sub14 que aconteceu no Município de Astorga.

A competição foi disputada pelas 17 melhores equipes do Paraná e a equipe parnanguara ficou com o 6º lugar na competição.

Caio Casburgo, goleiro da AHPA/Fundesportes e um dos destaques da competição, falou sobre o resultado. “Estamos felizes pela colocação, foi uma competição muito forte”, confirmou. “Em torno de oito equipes tinham chance de conquistar o título e estar entre elas foi muito gratificante, mostra que o trabalho que vêm sendo realizado por nossa equipe está dando resultado,” opinou o atleta.

A participação de Paranaguá começou com uma com uma vitória arrasadora, pelo placar de 20 a 08, contra a equipe do Colégio Imperatriz de Guarapuava na estreia.

Na sexta-feira (21), mais dois jogos foram realizados. Com os resultados da 1ª fase a AHPA/Fundesportes ficou com o segundo lugar do grupo “E” e uma das vagas para as quartas de final da competição.

Nas quartas de final, o jogo foi equilibrado contra a equipe de Toledo. O adversário venceu por um ponto apenas, pelo placar de 19 a 18.

Com a derrota, a equipe parnanguara disputou a decisão de 5º a 10º lugares. Na busca pela melhor colocação possível na competição, os parnanguaras enfrentaram a equipe de Paranavaí e tiveram uma excelente vitória por 23 a 11. Na sequência, venceram a forte equipe de Alto Paraná por 17 a 15.

Com as duas vitórias, a equipe se qualificou para disputa de 5º e 6º lugares do evento. O jogo contra o Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa foi difícil e os ponta-grossenses venceram o confronto por 21 a 10.

“Fizemos uma boa competição”, disse o técnico Flávio Correa de Carvalho. “Ficar entre os 6 melhores do Estado numa competição de alto nível é excelente. A experiência para os nossos garotos foi fantástica, agora vamos voltar aos treinamentos visando o Cadete.”

O técnico Flávio contou com os atletas Caio, Gabrielzinho, Cartola, Guilherme, Alan, Gabriel, Andrey, Jobim, Leo e Matheus.

Classificação Final:

Masculino:

1 MARIALVA / COL BITENCOURT
2 PM TOLEDO / ATH
3 FECAM/AHANDECAM/C.V.SANTA CRUZ
4 SARANDI / CEOB / SEJUV / LB9
5 PONTA GROSSA / MARISTA PIO XII
6 AHPA / PARANAGUÁ /FUNDESPORTES
7 ALTO PARANÁ / HANDEBOL
8 PM ARAPONGAS / SME / CEEM
9 SÃO CARLOS DO IVAÍ / HANDEBOL
10 PARANAVAÍ / ASAHP
11 SAUDADE DO IGUAÇU / HANDEBOL
12 ASTORGA / HANDEBOL
13 PM IPORÃ / HANDEBOL
14 PM COLORADO / HANDEBOL
15 GOIOERÊ / AGH
16 GUARAPUAVA / COL IMPERATRIZ
– PONTA GROSSA / COL SEPAM – DESCLASSIFICADO

Maiores informações sobre o Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra 2014 – Infantil/Sub14 podem ser acessadas na página oficial da Liga de Handebol do Paraná no link http://www.paranahandebollhpr.com/competicoes/sub14-infantil/

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundesportes e patrocinada pela Extra Credi Empréstimos, MDA Agência de Turismo e Lago Azul Transportes e Turismo.

Deixe um comentário