Havaianas escolhe Paranaguá para novo comercial e moradora se destaca no elenco

por Luiza Rampelotti
24/08/2020 19:39 (Última atualização: 25/08/2020)

Comercial foi gravado na prainha da Ilha dos Valadares e também na Rua da Praia. Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (24), os parnanguaras se surpreenderam com o novo comercial da Havaianas. Rodado, entre outras cidades, também em Paranaguá, e com elenco próprio da terrinha, a gravação aconteceu no dia 02 deste mês na prainha do Campo do Florico (ao lado do Ponto da Bateira), na Ilha dos Valadares, e na Rua da Praia, em frente ao Píer Bar, e já está sendo visualizada por milhões de brasileiros durante as programações das principais emissoras de televisão e na internet.

Uma das participantes do elenco é a parnanguara Elza Leão Olsen, moradora do bairro Ponta do Caju, que conta que foi procurada pela equipe de produção publicitária da Havaianas, após ter sido indicada por uma amiga, no dia 23 de julho. Ela diz que, primeiramente, pensou que fosse uma “pegadinha”.

Primeiro, a agência entrou em contato com uma amiga minha, que tinha um time de futebol aqui na cidade, e pediu o contato de algumas meninas que jogavam. Ela passou o meu número e, então, eles me procuraram, pediram uma foto de rosto e do meu pé, e disseram que era para participar de um comercial da Havaianas. Para mim, foi uma surpresa, pensei que fosse uma pegadinha. ‘Até parece que o pessoal da Havaianas vai querer saber do meu pé’, eu disse”, comenta.

No dia seguinte após o envio das fotos solicitadas, Elza recebeu o retorno positivo, confirmando que havia sido escolhida. A partir daí, começaram as reuniões para definição de todo o processo de gravação. “As reuniões foram todas via aplicativo, por causa da pandemia do coronavírus”, diz. Além disso, ela afirma que todos os atores e a equipe foram testados para a Covid-19 antes dos ensaios.

Outro parnanguara também participou da propaganda, Leonardo Machado Pereira, morador do bairro Parque São João. Ele conta que, no caso dele, foi indicado por um amigo. “Então, entrei em contato com a agência e enviei as fotos conforme solicitaram. No começo, até fiquei em dúvida se era verdade, porque foi muito rápido, mas, no fim, acabou dando tudo certo“, diz.

Leonardo ficou surpreso com a estrutura preparada para a gravação. “Me surpreendi, porque são coisas que a gente, geralmente, só vê na televisão, e fazer parte é incrível. Tudo foi feito com muita precaução e todos os cuidados necessários“, comenta.

Havaianas escolhe Paranaguá para novo comercial e moradora se destaca no elenco 2
Entre o elenco da propaganda está Elza Leão (de blusa branca) e Leonardo Pereira (de blusa amarela), parnanguaras. Foto: Reprodução

Prainha da Ilha dos Valadares e Rua da Praia

No dia 02 de agosto foi realizada a gravação. Segundo Elza, o comercial foi divido em partes e, em Paranaguá, foram gravadas duas: na Ilha dos Valadares e na Rua da Praia, localizada no Centro Histórico. “A minha parte foi só na prainha da Ilha dos Valadares e durou a manhã toda. Atravessamos de barquinho e a produção ficou do outro lado. A outra parte, em frente ao Píer Bar, foi feita à tarde, com outra menina. Depois, no outro dia, eles foram para Morretes para gravar outras partes”, lembra.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ela conta que ficou muito surpresa e satisfeita com o resultado. “Foi muito legal, fiquei muito surpresa, porque deu muito trabalho para fazer. Foram vários testes até chegar ao resultado e surpreendeu muito. Ficou perfeito! Foi muito bom participar”, diz.

Além disso, Elza faz questão de destacar todos os procedimentos e medidas de higiene e contenção do avanço do coronavírus que foram tomados durante as filmagens. “Era necessário que todo mundo trocasse de máscara de duas em duas horas, além de todos terem sido testados para a doença, havia cartazes reforçando as medidas de higiene, álcool em gel 70% disponível, os ambientes eram desinfectados antes do pessoal chegar e depois de sair, haviam bombeiros conosco também. Foi uma preparação muito legal e com muita segurança para todos”, afirma.

Orgulho de ser parnanguara

Muito orgulhosa de ter participado do comercial, a parnanguara afirma ter sentido ainda mais orgulho por ver Paranaguá sendo apresentada ao Brasil inteiro. “Esse comercial tem muita importância para Paranaguá, porque nossa cidade é histórica, é a Mãe do Paraná, e deve ser enaltecida. Fiquei muito feliz por ter sido aqui e por terem me escolhido, porque amo Paranaguá e tenho muito orgulho da minha terrinha”, diz.

Para ela, a partir da divulgação do material finalizado, que já está chegando às casas do país inteiro, Paranaguá passa a ser reconhecida e valorizada e, isso, faz com os moradores se sintam orgulhosos de viver na cidade. “Assim, as pessoas daqui sentem mais orgulho, vão cuidar mais do município, porque nossa terrinha tem tudo para melhorar e virar uma cidade modelo. Não sei porque eles escolheram Paranaguá e o litoral, mas foi uma excelente escolha, ficou lindo, nossa região é muito bela e tem muitas coisas boas para mostrar”, avalia.

O JB Litoral também entrou em contato com a agência de publicidade AlmapBBDO, produtora das ações de marketing da Havainas. Porém, até a conclusão desta reportagem, não houve retorno.

Propaganda da Havaianas foi rodada em Paranaguá e em Morretes. Vídeo: Reprodução

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments