Hector Alfredo Duarte assume a ANNP no Paraguai

Mudanças deverão ocorrer no Consulado e ANNP na cidade.

por Redação JB Litoral
21/08/2013 00:00 (Última atualização: 21/08/2013)

NULL

Anunciado pelo JB, na reportagem que abordou o apogeu e declínio do Entreposto Paraguaio na cidade, administrado pela Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), a ponto da Receita Federal do Brasil, retirar o alfandegamento e suspender as operações por falta de condições da estrutura física, assumiu, hoje, o novo presidente da ANNP no Paraguai.

O ex-presidente da ANNP, Fernando Nicora, foi substituído por Hector Alfredo Duarte Chávez, que assumiu, hoje, o cargo no vizinho país e está em reunião com diretores e funcionários da ANNP. Vale dizer que na semana passada, numa reunião com o presidente da Câmara Espanhola de Comércio, Indústria e Serviços do Paraguai, economista Benito Barrera, acompanhado pelo empresário Juan Carlos Lopez, Grupo Cartes, o novo presidente da ANNP, se mostrou otimista com o futuro da entidade. “Os empresários estrangeiros têm confiança no novo governo após as eleições de abril último, feito com alto nível de transparência e já superar a crise política foi uma mudança de governo no ano passado”, disse Hector.

Com essa mudança, outras deverão ocorrer em toda a ANNP, inclusive em Paranaguá. Atualmente as operações da ANNP estão sendo feitas no armazém 2 da faixa portuária da APPA, num espaço muito pequeno e sem segurança nenhuma para os importadores e exportadores paraguaios e com custos bem maiores. Hoje o volume de cargas chega a quase zero e a ideia é resgatar a forte movimentação no porto de Paranaguá.

Com informações e foto de www.abc.com.py

Deixe um comentário