Helicóptero da Polícia Militar auxilia bombeiros no resgate de jovem que se afogou em Praia de Leste

por Redação JB Litoral
08/11/2020 16:02 (Última atualização: 08/11/2020)

Jovem foi retirado da água e recebeu os primeiros atendimentos médicos na areia da praia

Na tarde de sábado, 7, o helicóptero Falcão 08 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) auxiliou o Corpo de Bombeiros no resgate de um rapaz de 18 anos, que se afogou nas imediações da Associação Banestado, no balneário Praia de Leste, na cidade de Pontal do Paraná. 

A aeronave se encontrava sobrevoando a região, em apoio a equipes do 8º Grupamento de Bombeiros, que realizavam buscas por um adolescente de 17 anos, que desapareceu no mar, em Matinhos.

A vítima foi arrastada pela arrebentação, juntamente com um amigo, se afastando da costa e ficando inconsciente. Um homem, que viu o rapaz em dificuldades na água, usando uma prancha, conseguiu evitar que ele desaparecesse. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Uma moto aquática do Corpo de Bombeiros também foi utilizada no resgate e o rapaz levado para a areia da praia, onde foi realizada a reanimação pela equipe médica do Samu, que prestava apoio na situação. Na sequência, em estado grave, o jovem foi encaminhado pelo helicóptero da PM, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Helicóptero da Polícia Militar auxilia bombeiros no resgate de jovem que se afogou em Praia de Leste 1
Moto aquática do Corpo de Bombeiros também foi usada no resgate

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments