Após vizinha denunciar ameaça, homem de 74 anos é preso com revólver

por Redação JB Litoral
20/04/2020 21:03 (Última atualização: 20/04/2020)

Um homem de 74 anos foi preso pela Polícia Militar, na cidade de Matinhos, por posse ilegal de arma de fogo, após uma denúncia de ameaça feita por uma vizinha. Na abordagem, os policiais encontraram na casa do idoso um revólver calibre 38.

De acordo com as informações da PM, divulgadas nesta segunda-feira, 20, a situação ocorreu na tarde do último sábado, 18, após ligação de uma moradora no bairro Sertãozinho para o telefone 190, informando que seu filho, de 17 anos, teria sido ameaçado com uma arma de fogo pelo vizinho, o qual estava incomodado com o barulho de uma bola de futebol.

Na ligação a mulher relatou ainda que não era a primeira vez que acontecia a situação e que ela já havia visto o suspeito com a arma em outro momento. De imediato uma equipe da PM se deslocou até o endereço da ocorrência, onde fez contato com o denunciado e, após revista em sua residência, foi localizado o revólver com seis munições intactas.

Nas diligências, foi apurado que o homem não possuía registro do revólver e ele acabou preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia de Matinhos, junto com o revólver, para que fossem tomadas as providências necessárias.