Homem é flagrado no “Beco do Óleo” com pistola na cintura

por Redação JB Litoral
18/10/2020 18:58 (Última atualização: 18/10/2020)

Arma estava municiada com treze projéteis intactos

Na tarde de sexta-feira, 16, guardas civis municipais de Paranaguá fizeram a apreensão de uma pistola calibre 380, durante uma abordagem na Ilha dos Valadares, na cidade de Paranaguá. Na ação, foi preso Israel Peniche Pontes, de 32 anos.

Tudo começou por volta das 16 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante o deslocamento pela Rua 6 da Vila Itiberê, ao chegar na região conhecida por “Beco do Óleo” e denunciada por ter a movimentação de tráfico de drogas, encontrou Israel e outro homem em atitude suspeita, na frente de uma residência.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois suspeitos fugiram, mas Israel acabou sendo alcançado logo depois e, ao receber voz de abordagem, tirou um objeto da cintura e jogou no chão. Na averiguação, os agentes constataram que ele estava portando uma pistola, marca Canik, com 13 munições intactas e pronta para ser usada. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Enquanto Israel era abordado, o outro indivíduo acabou fugindo, tomando rumo ignorado. Ao ser questionado sobre a arma, o detido, que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, teria informado que era para a sua proteção, pois estava sendo ameaçado por facções rivais. 

Na abordagem, Israel ainda acertou uma cabeçada em um dos agentes da GCM, mas foi dominado e conduzido para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com a pistola, para a elaboração do flagrante. Além de ser autuado por porte ilegal de arma de fogo, ele também foi enquadrado por resistência. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments