Homem é flagrado transportando drogas em ônibus que seguia para Guaratuba

por Redação JB Litoral
25/06/2020 11:12 (Última atualização: 25/06/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de quarta-feira, 24, um homem que estava transportando drogas para Guaratuba, em um ônibus comercial. A abordagem do veículo foi realizada por volta das 16 horas, na rodovia PR-412, por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

De acordo com as informações da PM, os policiais realizavam uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade, quando abordaram um ônibus comercial. Na averiguação, os policiais desconfiaram de um passageiro sentado na última poltrona, para o qual foi perguntado sobre a propriedade de uma bolsa preta, em cima do porta-bagageiro.

O homem respondeu que era dele e, desconfiados do comportamento, os policiais realizaram busca pessoal, sendo encontrado, em seu bolso, uma pequena quantidade de cocaína. Na bolsa, junto ao pertences e carteira de documentos do suspeito, foi localizado um invólucro grande da mesma droga, totalizando 200 gramas da substância.

Ao ser questionado sobre a procedência da cocaína, o abordado disse que receberia R$ 1 mil para levar a droga de Curitiba para Guaratuba e que a entregaria para um casal. Diante dos fatos, o suspeito, de 34 anos, foi encaminhado para delegacia local, juntamente da droga apreendida, para a elaboração do flagrante.

OPERAÇÃO

De acordo com a PM, a ação faz parte da “Operação de Combate ao Tráfico de Drogas” priorizada pelo Ministério da Justiça do Brasil, visando o combate ao comércio internacional de entorpecentes, diante do policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito e rodoviários, ações de presença, bloqueios táticos e abordagens, além da fiscalização de veículos e pessoas que circulam no Estado do Paraná.