Homem é resgatado pela PM de incêndio no Jardim Iguaçu

por Redação JB Litoral
29/04/2020 15:27 (Última atualização: 30/04/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão salvaram um homem de 56 anos de um incêndio, na madrugada desta quarta-feira, 29, no Jardim Iguaçu, em Paranaguá. Laudiunir Martins Mendes, que tem uma das pernas amputadas abaixo do joelho, precisou de ajuda dos militares para sair da moradia em chamas, e foi encaminhado para o hospital.

O resgate foi feito por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), a qual, por volta das 2h40, estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando avistou muita luminosidade e fumaça na Rua dos Guatambus. Imediatamente os militares foram averiguar a situação e constataram que estava ocorrendo um incêndio e encontraram várias pessoas correndo do local, devido o forte cheiro de gás.

Durante a averiguação, os policiais verificaram que nos fundos de um dos imóveis havia algumas quitinetes e moradores tentando retirar objetos e diminuir o dano causado pelo incêndio. Ao se aproximarem, foi que os policiais constataram que a casa de Laudiunir estava pegando e que se encontrava ferido, dentro da moradia, pedindo ajuda.

De imediato os policiais entraram no imóvel para retirar o morador, que se encontrava sem condições de se locomover. Os militares tiveram que fazer um revezamento para o salvamento de Laudiunir, que foi colocado em uma cadeira plástica e retirado por um beco estreito e escuro, até alcançar um local seguro.

Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram para o combate ao incêndio e conseguiram controlar toda a situação. Em decorrência das queimaduras que sofreu, Laudiunir precisou de atendimento do Samu e, posteriormente, foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

No local, o homem relatou aos policiais que acordou com o calor das chamas e que não conseguiu sair do quarto, devido a sua deficiência. A suspeita é que um curto circuito tenha dado início ao incêndio.