Homem mata companheira após discussão dentro de casa no Porto dos Padres

por Redação JB Litoral
09/06/2020 11:23 (Última atualização: 10/06/2020)

Na madrugada desta terça-feira, 9, um homem matou a companheira dentro da casa da família, no Porto dos Padres, em Paranaguá. O próprio autor avisou a polícia sobre o crime, que teria ocorrido após uma discussão entre o casal.

Por volta das 4 horas, policiais militares foram acionados para dar atendimento à situação e, no local, Heros Ferreira, de 31 anos, confessou que havia matado a esposa. Ele relatou que havia discutido a noite toda com Steffany Caroline da Silva, de 25 anos, até a hora de deitarem.

Segundo o relato de Heros aos militares, já de madrugada, por volta das 2h30, ele foi ao banheiro e, ao retornar para o quarto, pegou um peso de porta (pistão de caminhão cortado), que estava em cima da geladeira, e agrediu Steffany com vários golpes na cabeça, enquanto ela estava de costas.

Após a agressão ele ligou para o telefone 190 e informou o ocorrido, aguardando a equipe da PM chegar para se entregar. Uma equipe do Samu também foi ao local e constatou o óbito. O corpo de Steffany foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares, após as análises da Polícia Científica.

As filhas do casal, uma menina de quatro anos e outra de oito meses, que se encontravam na residência, foram entregues ao Conselho Tutelar, enquanto Heros acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.