HRL confirma duas mortes na Ala Covid-19

por Redação JB Litoral
16/07/2020 10:45 (Última atualização: 3 semanas atrás)

É necessário esperar as informações oficiais de outras instituições hospitalares da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que tem a sua divulgação diário ao final da tarde.

O Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou nesta manhã mais um Boletim sobre a Ala Covid-19. Em relação aos pacientes que chegam ao HRL, até esta quinta-feira (16), foram avaliados 901 pacientes, sendo 711 casos descartados, 22 estão em investigação e 168 pacientes confirmados. Atualmente a Ala Covid-19 tem 24 pacientes internados, 15 confirmados e 9 em investigação. De acordo com Giovani de Souza, gerente geral do HRL, “o hospital em conjunto com a 1º Regional de Saúde estão reorganizando a distribuição de leitos gerais e destinados exclusivamente para atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19”.


ÓBITOS

A direção do HRL confirmou a morte de mais pacientes na Ala Covid-19, testado positivo para a infecção. Apenas 1 paciente está em investigação.

O primeiro óbito, uma senhora de 76 anos, moradora de Paranaguá, do Asilo São Vicente de Paulo, encaminhada da UPA, tinha como comorbidade doença renal crônica, entrou em óbito na quarta-feira (15).

O segundo, um senhor de 92 anos, morador de Paranaguá, trazido pelo SAMU, com histórico de hipertensão, diabetes e acidente vascular cerebral, entrou em óbito na quarta-feira (15).