HRL em luto – Técnica de enfermagem perde a luta contra a COVID-19

por Redação JB Litoral
15/07/2020 10:05 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Outros dois pacientes em óbito aguardam o laudo médico que, confirma ou não, a presença do vírus.

Hoje, o Hospital Regional do Litoral (HRL) está de luto. Desde o início da pandemia lutando para salvar dezenas de vidas que chegam todas as semanas, de todo o Litoral, o HRL perdeu ontem (14) mais uma a batalha para a COVID-19.  A técnica de enfermagem, Thalita Monique de Oliveira estava internada desde o dia 24 de junho na Ala COVID quando testou positivo para a infecção. Com apenas 35 anos, a doença prova que não escolhe idade, sexo ou até mesmo profissão.

HRL em luto – Técnica de enfermagem perde a luta contra a COVID-19 2
A técnica de enfermagem é a primeira perda do HRL

O diretor do HRL, Gilvane Souza declarou em sua rede social “perdemos uma guerreira”, lamentando a morte da profissional. Disse também que “todo soldado é treinado para suportar a dor no campo de batalha, mas sofre em silêncio com a dor da perda do amigo, do companheiro. Em nome de toda nossa Equipe queremos externar a sua família Thalita todo nosso carinho, e pedir a Deus que os conforte nesse momento tão difícil”.

A técnica de enfermagem é a primeira perda entre os profissionais da linha de frente do HRL que atuam diretamente no combate à COVID-19.