IFPR oferece 110 vagas em cursos profissionalizantes em Paranaguá

por Redação JB Litoral
16/03/2018 16:58 (Última atualização: 16/03/2018)

Na última semana, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Paranaguá anunciou a oferta de 110 vagas para cursos profissionalizantes de curta duração destinado a jovens e adultos de Paranaguá e do litoral paranaense. Ao todo são quatro áreas profissionais e que dão oportunidade de uma formação distinta, uma forma de os cidadãos enriquecerem seu currículo e não precisar gastar nada.

IFPR oferece 110 vagas em cursos profissionalizantes em Paranaguá 2

Diretor Geral do Campus – são cursos profissionalizantes de curta duração destinados para jovens e adultos. Foto/JB

“São cursos profissionalizantes de curta duração destinados para jovens e adultos, preferencialmente àqueles que estão longe da escola por muito tempo. Foi este trabalho que nos rendeu ano passado a Condecoração da Medalha Paulo Freire. Este ano estamos expandindo e ofertando mais de 110 vagas em diversas localidades do litoral”, informa o PhD e Professor Roberto Teixeira Alves, Diretor Geral do Campus Paranaguá do IFPR.


A data de início prevista é também no dia 02 de abril e término em 12 de dezembro deste ano, com 35 vagas disponíveis e carga horária de 360 horas.
Um dos principais cursos que estão sendo oferecidos é o de defensoria popular. Com o nome de “Defensor Popular” e coordenação do Professor Roberto Martins de Souza, as aulas acontecem das 14h30 às 17h30 e a data de início está marcada para o próximo dia 02 de abril. Os cursos serão oferecidos nas segundas e quartas-feiras, com previsão de término no dia 12 de dezembro de 2018. São 35 vagas ofertadas para uma carga horária de 240 horas, tendo como instituições parcerias a Defensoria Pública do Estado do Paraná e a Defensoria Pública da União. Outro curso ofertado em Paranaguá é o de “Auxiliar em Agroecologia”, com coordenadoria da Professora Luciana Maestro Borges e com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, em oferta de formação inicial continuada.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Mais 40 vagas

Outros dois cursos disponíveis, que não foram especificados exatamente para Paranaguá e o Litoral, bem como não há ainda data prevista para início, apenas que será oferecido em 2018, são os de “Operador de direitos étnicos e coletivos” e “Professores em Educação de Campo”, ambos sob a coordenadoria do Professor Roberto Martins de Souza. Eles ocorrerão no modelo de formação inicial continuada e presencial, com carga horária de 160 horas. Cada um dos cursos oferta 20 vagas para jovens e adultos, e o horário previsto para ser realizado, presencialmente, será das 12h da sexta-feira até às 18h do sábado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3721-8300.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments