Inscrição para Casamento Coletivo deve ser feita no Cartório de Registro Civil

por Maisy Pires
06/11/2020 11:26 (Última atualização: 06/11/2020)

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de novembro (Foto: JB Litoral)

Neste ano, devido a pandemia do coronavírus, as oficializações do Casamento Coletivo, promovido pelo programa Justiça no Bairro, projeto do Poder Judiciário, em parceria o Sistema Fecomércio, Sesc/Senac, em Paranaguá, acontecerão de forma remota, ou seja, serão transmitidas pela internet.

Os casais interessados em oficializar a união, de forma gratuita, devem se inscrever até o dia 13 deste mês, no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, na rua Quinze de Novembro, 165, Centro Histórico.

Vale ressaltar que para participar é necessário apresentar todos os documentos solicitados, principalmente o comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até três salários mínimos por casal).

Confira a lista dos documentos necessários para fazer a inscrição:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

  • Carteira de identidade original (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada em no máximo 90 dias);
  • Comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até três salários mínimos por casal);
  • Comprovante de endereço atualizado.

Celebração virtual

A cerimônia será transmitida pelo canal do YouTube do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), no dia 4 de dezembro, às 18h. Será possível acompanhar a transmissão na Unidade do Sesc Paranaguá.

Endereço: Rua Domingos Peneda, 947 – Estradinha

Justiça no Bairro

O programa Justiça no Bairro é promovido pelo Poder Judiciário em parceria o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac PR, e acontece todo final de ano na cidade. Os serviços prestados incluem o casamento coletivo e atendimentos jurídicos gratuitos, como curatela, divórcio, retificação de nome, etc. Porém, neste ano, devido a pandemia, apenas o casamento coletivo será realizado.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments