Inscrições para prova online da EJA seguem até 22 de outubro

Na próxima segunda-feira (20) acontecerá a prova online da quarta etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Participam interessados na certificação de conclusão do ensino fundamental

por Redação JB Litoral
13/10/2014 16:00 (Última atualização: 13/10/2014)

NULL

Estão abertas até 22 de outubro as inscrições para a sexta etapa da prova online da Educação para Jovens e Adultos (EJA) para certificação do ensino médio. A prova acontecerá em 24 de novembro. O candidato que alcançar a média 6,0 em todas as disciplinas receberá o certificado de conclusão do ensino médio.

Os interessados devem procurar uma escola com documentos de identificação para fazer a inscrição, que é gratuita. O pré-requisito é ter 15 anos ou mais para o ensino fundamental e 18 anos ou mais para o ensino médio. O candidato não pode estar matriculado em escola de EJA fazendo a mesma disciplina para a qual pretende se inscrever.

As provas são aplicadas nos laboratórios das escolas estaduais que participam do exame online, acontecem de forma simultânea e os alunos fazem os testes nas próprias escolas onde fizeram a inscrição.

O resultado sai logo após o exame, menos das provas de redação. Neste caso, professores fazem a correção. Nas demais disciplinas o próprio sistema informa se o aluno atingiu a média 6,0. Em todo o Paraná, são 235 locais para as provas.

“Os exames online são práticos. As pessoas fazem as provas nos próprios computadores das escolas e já têm o resultado em seguida. Isso é um incentivo a mais para concluírem os estudos”, afirmou Márcia Dudeque, coordenadora da EJA no Paraná.

 

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Deixe um comentário