PUBLICIDADE

Investimentos em kit merenda são ampliados para atender mais famílias de Guaratuba

por Redação JB Litoral
06/06/2020 15:41 (Última atualização: 06/06/2020)

1600 famílias de Guaratuba serão atendidas. Foto: Prefeitura de Guaratuba

A Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal de Finanças de Guaratuba se reuniram para estudar os impactos da ampliação da entrega dos kits merendas para as famílias em vulnerabilidade social por causa da pandemia do coronavírus. A Administração Municipal pediu para que os kits fossem mantidos com a mesma qualidade e quantidade que já estavam sendo entregues. O kit merenda é entregue quinzenalmente para as famílias de alunos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil.

Segundo a nutricionista do município, Tatiana Hirota Tanaka, os kits são montados priorizando a alimentação dos alunos, mas também levando em consideração os familiares. São 9 itens secos e mais uma cesta de hortifrutis oriundos da agricultura familiar. 

Com a renegociação de contratos, a equipe de Finanças conseguiu fazer o remanejamento de recursos que possibilitará a inclusão de mais famílias e manutenção dos kits como é entregue atualmente. 

“As diretoras e professoras conhecem a realidade dessas famílias e nos informaram sobre a necessidade dessa ampliação”, ressaltou a secretária municipal da Educação, Angelita Maciel, sobre a inclusão de famílias que não estão no CadÚnico, mas que fizeram o cadastro de situação de vulnerabilidade social. 

Os kits estão sendo entregues para 1.600 famílias do município. “Reforçamos também a entrega de verduras e frutas pela importância do alimento no desenvolvimento das crianças”, concluiu a secretária.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba