Ivermectina para crianças a partir de 12 anos é fake news em Paranaguá

por Redação JB Litoral
23/07/2020 15:03 (Última atualização: 23/07/2020)

Imagem/JB Litoral

Está circulando em grupos de WhatsApp dois áudios atribuídos a uma diretora da Secretaria Municipal de Saúde, repassando a falsa informação que a prefeitura de Paranaguá estaria distribuindo o antiparasitário, Ivermectina para crianças a partir de 12 anos.

A redação do JB Litoral recebeu os áudios, inclusive de servidores do quadro fixo da prefeitura e, garantindo não se tratar de fake news. Entretanto, a reportagem procurou a Secretaria de Comunicação Social, a jornalista Camila Roque, que esclareceu o caso, e garantiu se tratar de um equívoco, divulgado na imprensa pela TV local. Todavia, mesmo com o esclarecimento da TV, os dois áudios seguem circulando nas redes sociais, apesar de se tratar de fake news.

Segundo a titular da pasta, a notícia não procede e o medicamento só pode ser retirado por pessoas, a partir de 35 anos de idade, na Arena Albertina Salmon. Moradores que tenham doenças pré-existentes comprovadas por declaração ou atestado médico, também podem se dirigir ao local.

O atendimento ocorre das 8h às 18h com retirada de senhas até às 16h. São diversos profissionais atuando no espaço que conta com uma estrutura dividida em cadastro, triagem, atendimento médico e farmácia. Na saída, há ainda o Vacina Móvel com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para aplicação da vacina contra a gripe.