Janete dos Passos assume Sismup com mandado da Justiça do Trabalho

por Redação JB Litoral
24/07/2018 21:48 (Última atualização: 24/07/2018)

Janete empossada na presidência do Sismup

Na tarde desta terça-feira (24) o juiz titular da 3ª Varado Trabalho, Dr. Daniel Rodney Weldman, pôs fim no impasse judicial que persistia desde a vitória das urnas da Chapa 2 Mudar com Responsabilidade e expediu mandado de posse da Diretoria Eleita, que tem como presidente a servidora Janete Aparecida dos Passos, concedendo acesso imediato aos diretores eleitos a todas as dependências da sede social, bem como de todos os documentos e mobiliários da entidade sindical.

Foi solicitada ainda a direção sindical, que deixa o comando do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup), a apresentação do Relatório Geral das Eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá – 2018, na oportunidade do cumprimento do mandado de posse.

O procedimento de posse foi cumprido de maneira tranquila e a presidente empossada, juntamente com sua Diretoria, começou trabalhar no mesmo dia, dando início a análise da documentação da entidade.

Janete dos Passos assume Sismup com mandado da Justiça do Trabalho 2

Janete com todas as chaves do Sismup

No que diz respeito à manutenção da equipe de funcionários que estava a serviço da direção do presidente Rogério José Lisboa, a presidente foi cautelosa e preferiu ainda não se manifestar. “Não quero me precipitar, no momento irei esperar e ver como está a situação do sindicato”, disse Janete.

Questionada sobre as primeiras medidas a serem tomadas, mais uma vez, a presidente investiu na prudência assegurando que ver como se encontra o sindicato e anunciou a realização de uma auditoria. “Iremos verificar a situação que estamos pegando o sindicato, faremos a auditoria das contas e um balanço das dívidas para podermos negociá-las da melhor forma, tentaremos reativar convênios importantes que estão bloqueados e buscaremos aumentar o número de associados”, argumentou a presidente.

Sobre a expectativa do que os associados e servidores podem esperar de seu trabalho no comando sindical, a presidente garantiu transparência em suas ações. “Espero corresponder com todos os anseios dos servidores públicos e me coloco a disposição para um atendimento e diálogo aberto. Podem esperar clareza e transparência nas nossas atuações e uma maior representatividade perante a categoria”, anunciou Janete dos Passos.

Janete dos Passos assume Sismup com mandado da Justiça do Trabalho 3

Janete e parte de sua diretoria

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Quem é a nova presidente

Funcionária de carreira, Janete Isabel dos Passos, possui duas décadas de serviços prestados a Prefeitura de Paranaguá completados em janeiro deste ano, depois de passar pelos bancos escolares das escolas Guairá e Castelo Branco, do Instituto de Educação e da Facinter no curso de Gestão Pública.

Atual vice-presidente da Associação dos Servidores Municipais de Paranaguá (Funserv) na gestão de Patrícia Rosina Marcelino, que foi sua vice-presidente, depois de uma disputa acirrada com o presidente Rogerinho Lisboa, ela saiu vitoriosa por 11 votos, na eleição para presidente do Sismup. No final da apuração, os números deram 126 votos para Janete contra 115 para Rogerinho, tendo ainda quatro votos brancos e dois votos nulos contabilizando 241 votos, dos 422 aptos para votação.

Com uma vida dedicada aos servidores municipais, Janete Passos, além de integrar a CIPA, presidir por dois mandatos a Funserv e assumir a Secretaria Municipal de Administração na gestão do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), conseguiu a façanha de se eleger para comandar a entidade máxima dos servidores públicos, que contém cerca de 700 dos 5.275 trabalhadores.

 

 

 

Deixe um comentário