JB Litoral alerta aos cuidados nas compras do Dia dos Pais na pandemia da Covid-19

por Redação JB Litoral
07/08/2020 16:02 (Última atualização: 07/08/2020)

Vale lembrar que as máscaras descartáveis devem ser trocadas a cada duas horas.

Mesmo com a reabertura do comércio para o Dia dos Pais, os cuidados de proteção e higiene para conter o contágio do novo coronavírus, a Covid-19, devem ser mantidos. Por isso, o JB Litoral faz um lembrete das principais medidas sanitárias para quem vai às compras nos próximos dias. Confira:

MÁSCARA

Antes de sair de casa, confira se a sua máscara está limpa e em boas condições de uso. Se tiver outras de reserva, leva uma na bolsa caso precise trocar no caminho. Vale lembrar que as máscaras descartáveis devem ser trocadas a cada duas horas.

MÃOS LIMPAS

Lave bem as mãos com água e sabão, deixando o álcool gel 70% para quando estiver na rua. A recomendação é que a higiene seja completa, inclua a parte inferior da ponta das unhas e alcance também a região do pulso. Se puder, leve o álcool em gel 70% em um pequeno frasco dentro da bolsa. O não compartilhamento ainda é o mais recomendável.

RESPEITE O DISTANCIAMENTO SOCIAL

Nas ruas, o distanciamento social é necessário para evitar o contágio e está estabelecido no decreto municipal. Cada pessoa deve manter a distância mínima de 1,5m a 2,0m uma das outras, evitando aglomerações. Dentro dos estabelecimentos comerciais, será preciso controlar a lotação de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

APENAS O NECESSÁRIO

Fique fora apenas o necessário. Faça as suas compras e volte para casa. Antes de entrar na sua residência, tire os sapatos e se possível, tome um banho e troco de roupas. A sua casa ainda é o ambiente mais seguro contra a Covid-19.

FIQUE ATENTO!

Lembre-se que o melhor presente que você pode dar ao seu pai nesta data é ajudar a cuidar da saúde dele. Cuide de quem você ama!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments