Josiel Veiga e sua diretoria são reeleitos até 2018 no Sindicap

por Redação JB Litoral
27/03/2014 00:00 (Última atualização: 27/03/2014)

NULL

No dia 6 deste mês, a categoria reelegeu o presidente Josiel Veiga e sua diretoria, para seguir no comando do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá (Sindicap) na eleição realizada na sede do sindicato em Paranaguá. A gestão da diretoria será até o dia 05 de maio de 2018.

Participaram do processo 175 trabalhadores, dos quais 172 votaram para continuidade da diretoria atual. Com algumas alterações na diretoria, que inclui alguns novos membros, o presidente Josiel Veiga tem grandes expectativas para a próxima gestão. “Temos agora mais quatro anos para dar continuidade às nossas ações em prol dos trabalhadores e não vamos decepcionar. Agradecemos a todos que vieram votar, enfrentaram o calor de Paranaguá nos seus intervalos do trabalho ou saíram de suas folgas para participar desta decisão, agradecemos a confiança”, afirmou Josiel.

O Sindicap foi fundado em 1963 mas somente em 2011, com a eleição da atual diretoria, os trabalhadores passaram a ver os benefícios trazidos por uma entidade representativa. Em apenas três anos de gestão, os trabalhadores de Paranaguá tiveram um aumento real histórico de até 18% após dois dias de greve, o sindicato fez inúmeras denúncias ao Ministério Público do Trabalho para que os trabalhadores fossem respeitados e terminou a primeira gestão com a aquisição de uma sede própria para o sindicato.

 “Estas conquistas só foram possíveis porque a diretoria está acompanhando o trabalhador de perto, indo verificar a cada denúncia e cobrando com firmeza as atitudes das empresas. A sede própria foi uma conquista que revela a confiança e a credibilidade que o Sindicap conquistou nesses três anos de mandato“ explica Sidney Fortunato, diretor do Sindicap.

A nova sede tem 186 metros quadrados e fica na Rua Manoel Correa, 2460, no bairro Palmital. “Agora temos mais espaço para oferecer cursos de capacitação em pareceria com o Instituto São Cristóvão, como mopp, direção escolar, entre outros. Este era um sonho da categoria que conseguimos realizar“ conta o presidente Josiel.

A diretoria do Sindicap agradece aos trabalhadores pela confiança e garante que não irá decepcionar. “Continuaremos firmes na luta por melhorias nas condições de trabalho, nos salários e batendo de frente com as empresas que desrespeitam o trabalhador. Aqui, no Sindicap, o trabalhador tem voz e é respeitado“ finaliza Josiel.

A diretoria agradece também a Fetropar, Sintrol – Londrina, NCST – Nova Central Sindical de trabalhadores, Sintramotos – Curitiba, Sindimoc – Curitiba, Sindicato da Construção Civil de Paranaguá, Sindicato dos Metalúrgicos de Paranaguá, Sindicato da Alimentação de Paranaguá e Sindicato dos Vigilantes de Paranaguá.

 

Deixe um comentário