Jovem de Guaratuba cria “vakinha” online para namorado realizar cirurgia

por Maisy Pires
14/10/2020 16:47 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Jean perdeu a visão do olho direito ainda criança (Foto: reprodução/facebook)

Formado em Educação Física, o jovem Jean Aguilar Andrade, de 25 anos, é apaixonado por futsal e, mesmo sem a visão do olho direito e com a do olho esquerdo embaçada, foi contratado como técnico em uma escola no município de Guaratuba, onde nasceu e foi criado.

Jovem de Guaratuba cria "vakinha" online para namorado realizar cirurgia 2
O casal está junto desde 2018
(Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a namorada dele, Mariana Jordão, Jean corre o risco de ficar completamente cego. “Ele tem glaucoma congênito, infelizmente, uma doença sem cura, e perdeu a visão do olho direito ainda criança. Em 2012 teve que realizar uma cirurgia para baixar a pressão do olho, que causa lesão no nervo ótico, causando cegueira. Depois, em 2017, fez uma cirurgia com o Dr. Nicolas Cesario Pereira, em São Paulo, para transplante de células da córnea, porém, infelizmente, não obteve o resultado esperado”, explica Mariana.

Jovem de Guaratuba cria "vakinha" online para namorado realizar cirurgia 3
(Foto: Reprodução/Facebook)

Recém-formado e cheio de sonhos, Jean está passando por um momento difícil. “Ele precisa fazer outra cirurgia para transplante de células na córnea, pois este ano tem sido bem difícil, ele não consegue mais sair sozinho de casa. Mas o procedimento custa em torno de R$ 20.000,00 e, como já foi feito empréstimo para a outra cirurgia, não temos como pagar. Estamos pedindo doações, vendendo rifas, perfumes, tudo para conseguirmos uma renda extra”.

Em meio a dificuldade, Mariana teve a ideia de pedir ajuda aos amigos através de uma “vakinha online”. “O Jean é uma pessoa extremamente iluminada e apesar de todas as dificuldades se formou em educação física e foi contratado como técnico, sua maior paixão. Sei que muita gente está passando por um momento financeiro difícil, mas aceitamos qualquer quantia, pois ele merece ser feliz e ter sua independência novamente, além disso quero ver ele realizando o seu maior sonho que é ser técnico de futebol. Caso não possam ajudar com dinheiro, orem por ele”, completou.

Caso tenha interesse em ajudar, acesse vakinha online.

Comentários
(3)

  1. E como as pessoas podem ajudar ?

    1. Entrando em contato com a Mariana Jordão 41 98404 6418

  2. Que Deus conceda essa benção de todos ajudarem o meu esposo tbem teve q fazer uma cirurgia no mês passado no olho esquerdo onde teve que pagar 36.000,00 com a ajuda dos parentes e amigos fez a operação e agora está se recuperando creia Deus há de entrar com a providência na vida dele

Deixe um comentário