Kersten e Baka participam de encontro com Requião em Ipanema

por Redação JB Litoral
01/09/2013 00:00 (Última atualização: 01/09/2013)

O encontro do Senador Roberto Requião (PMDB), ocorrido na última sexta-feira (30) na churrascaria Costelão, no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, reuniu peemedebistas e partidos simpatizantes da candidatura de Requião ao Governo do Paraná.

O encontro faz parte da série de discussões que o senador está tendo com o PMDB para superar as dificuldades do apoio a uma eventual candidatura a governador em 2014. Três vezes governador pelo partido, Requião desta vez tem de enfrentar duas alas: a dos deputados e secretários estaduais que apoiam Beto Richa e a do ex-governador Orlando Pessuti, próximo do PT.

Entre as lideranças de Paranaguá, o encontro reuniu o ex-prefeito José Baka Filho (PDT) e o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB),além de integrantes de sua equipe, como o secretário de Trabalho e Emprego, Roberto Ramos, filho do vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT), que é casado com a filha do prefeito.

Na edição 269 o JB destacou o fato doprefeito, Edison de Oliveira Kersten (PMDB), desconsiderar a questão política e nomear diversos integrantes da gestão do ex-prefeito José Baka Filho (PDT) em sua nova equipe de trabalho na prefeitura de Paranaguá.

Ausente por muito tempo do cenário político e se dedicando exclusivamente a profissão e para academia de ginástica, a Aquatikus, o prefeito Kersten, tem surpreendido o grupo político que venceu a eleição, em 2012, com as mudanças que vem fazendo no secretariado municipal.

Eleito vice-prefeito ao lado de Mário Manoel das Dores Roque, através de chapa pura, ao derrotar adversários do PT, PDT, PRTB e PSDB, após o falecimento do prefeito, Kersten não esperou muito tempo para dar início da composição de seu secretariado.

Desde o mês passado, o secretariado original sofreu diversas alterações e a primeira mudança foi na secretaria de Ação Social, onde Marilene Zilse, que integrou a gestão Baka, passou o cargo outra integrante da gestão anterior, Neuza Mari Machado.

Também trocou o Secretário de Urbanismo e Gestão Fundiária, Jorge Abe por Débora Temporão de Aguiar Ramos, que possui parentesco com o vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT), que foi presidente da Câmara nos anos de 2011 e 2012 e integrava a bancada de apoio ao prefeito Baka Filho.

O filho do vereador Jozias, Roberto Francisco Ramos, responde pela Secretaria do Trabalho e Emprego, porém, desde que Kersten assumiu a prefeitura, ele permanece no gabinete do prefeito, inclusive nas audiências com os diversos segmentos. O secretário Roberto Ramos é casado com a filha do prefeito.   

Ocorreram ainda mudanças em cargos menores, como na direção do Teatro Raquel Costa, que era ocupado pela ambientalista Jéssica Cristina dos Santos que foi substituída por Olga Maria e Castro, ex-Diretora de Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) na gestão Baka Filho.  

 

 

Deixe um comentário