Lancha da GCM transporta moradoras na Ilha do Mel para atendimento médico

por Redação JB Litoral
11/08/2020 18:13 (Última atualização: 11/08/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal, em serviço na lancha da corporação, realizaram mais dois atendimentos na Ilha do Mel, nesta terça-feira, 11. A equipe foi acionada na praia de Nova Brasília, para o transporte de duas mulheres que precisavam de atendimento médico em Paranaguá.

A primeira situação teve início por volta das 10 horas, quando os agentes da GCM foram solicitados pela equipe de enfermagem do posto de saúde da localidade, que informou sobre uma mulher de 50 anos, portadora de diabetes, a qual havia sofrido um corte profundo no pé esquerdo.

Por volta das 12h15, os agentes foram acionados mais uma vez, desta vez para fazer o encaminhamento de uma mulher de 51 anos, com suspeita de fratura no tornozelo. Ela caminhava em um morro, quando acabou caindo em um buraco e sofrendo a lesão.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Nas duas situações, as vítimas, acompanhadas por um familiar, foram levadas para o trapiche do Rio Itiberê, no Centro Histórico de Paranaguá, onde foram entregues para equipes do Samu, para serem encaminhadas para atendimento médico.

Além da embarcação, os agentes da GCM que prestam serviço na Ilha do Mel contam com duas viaturas elétricas, que são utilizadas nas localidades de Encantadas e Nova Brasília. Com os equipamentos, os guardas civis reforçam a segurança na ilha e também auxiliam no transporte de moradores e turistas, que precisam ser encaminhados com urgência para unidades de saúde em Paranaguá e Pontal do Paraná.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments