Dois adultos são presos e dois menores apreendidos após tentativa de latrocínio

por Redação JB Litoral
27/06/2018 12:07 (Última atualização: 27/06/2018)

Dois adultos foram presos e dois menores apreendidos pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira, 25, após uma tentativa de assalto que resultou em uma mulher baleada. Na ação foram apreendidos dois revólveres e uma touca balaclava usados no crime.

Foram presos Manoel Pedro Vicente Filho, de 23 anos, morador na Ponta do Caju, e Fabio Victoria Pons, de 37, residente no Jardim Alvorada. Ainda houve a apreensão de um adolescente de 16 anos, com endereço na Serraria do Rocha, e outro de 17, morador na Vila Guarani, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e sequestro.

A ação policial teve início por volta das 22h30, quando foram repassadas informações para a Central de Operações do 9.º Batalhão sobre o condutor de um veículo HB20, o qual teria sido vítima de uma tentativa de roubo na Rua Princesa Isabel, área central de Paranaguá. Também foi informado que foram efetuados vários disparos de arma de fogo por dois indivíduos, os quais, em seguida, fugiram em um veículo Palio de cor prata, que era ocupado por mais dois suspeitos.

No local do assalto frustrado, o condutor da HB 20, de 28 anos, morador no bairro Costeira, relatou que estava retornando para sua casa, quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados, ambos com armas em punho, ordenando que o mesmo parasse o veículo. O rapaz contou que, em seguida, os bandidos efetuaram um disparo e ele hesitou em parar e continuou seu trajeto, ouvindo, na sequência, vários disparos e, então, percebeu que sua namorada, também de 28 anos, tinha sido atingida no dorso por um dos disparos.

Dois adultos são presos e dois menores apreendidos após tentativa de latrocínio 3

Ao realizarem uma a vistoria no veículo HB20, os policiais constataram que havia sete perfurações de tiros e que na porta do condutor tinha ficado um projétil alojado. A moça foi socorrida pelas equipes de emergência e encaminhada, em estado grave, para o Hospital Regional do Litoral.

PRISÃO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Logo após o assalto, as informações sobre os suspeitos foram repassadas para todas as equipes da PM na região e uma delas localizou o veículo Palio trafegando na Avenida Roque Vernalha.

Ao tentaram fazer a abordagem, o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu por ruas dos bairros Serraria do Rocha e Vila Cruzeiro, trafegando pela contramão e avançando sinal vermelho, mas não teve jeito. Os policiais conseguiram abordar o veículo nas proximidades da Avenida Bento Rocha, Vila Guarani.

Do automóvel desembarcaram os quatro suspeitos e na busca veicular os policiais encontraram, na parte debaixo do banco traseiro, os dois revólveres, ambos com numeração suprimida e uma munição intacta no tambor. Com o adolescente de 17 anos ainda foi localizado uma touca balaclava e um par de luvas e foi verificado que ele e o outro menor trajavam roupas com as características dos autores dos disparos.

Todos os suspeitos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, sendo os adultos autuados em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e os menores apreendidos para serem encaminhados à Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.

Conforme foi apurado pela PM, o menor de 17 anos esteve envolvido no sequestro de uma professora, no bairro Costeira, em fevereiro do ano passado, e também já tinha sido apreendido, em janeiro deste ano, por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ele passava em frente ao quartel da PM, na Vila São Vicente, quando foi abordado e encontrado um revólver dentro da cestinha da sua bicicleta.

Deixe um comentário