Líder do Governo visita Porto de Paranaguá e 1ª Regional de Saúde

por Redação JB Litoral
28/05/2020 17:25 (Última atualização: 28/05/2020)

Foto: (Assessoria Hussein Bakri).

O líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri (PSD), visitou, nesta quinta-feira (28), o Porto de Paranaguá e a 1ª Regional de Saúde do município. Na instituição portuária, o parlamentar foi recebido pelo diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, e pelo diretor jurídico Marcus Freitas.

Em pauta, os cuidados adotados pela empresa pública na proteção aos trabalhadores portuários, durante a pandemia do novo coronavírus, e o crescimento na movimentação de cargas nos portos paranaenses.

“O Porto de Paranaguá talvez seja o exemplo mais eficaz no Estado de priorização da saúde neste momento de pandemia e, com todos os cuidados necessários, manutenção das atividades em funcionamento. As medidas sanitárias adotadas com caminhoneiros, trabalhadores portuários e tripulantes que chegam nos navios têm sido bastante rígidas desde o início. E, ao mesmo tempo, os números apontam índices recordes na movimentação de cargas. Além de parabenizar a direção do Porto pelo belo trabalho, coloquei a Assembleia à disposição para o que for preciso, de forma a reforçar cada vez mais a parceria que vem dando certo entre os deputados e o Governo Ratinho Junior. Quem ganha com isso são os paranaenses”, destacou Bakri.

De acordo com o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o diálogo com o legislativo é muito importante para que as ações aconteçam com transparência. “Os deputados são representantes da população e queremos garantir a transparência em todas as medidas adotadas, o que dá mais segurança para quem mora no Litoral e também aos usuários e investidores que fazem negócios via portos de Paranaguá e Antonina”, disse.

Em maio deste ano, o Porto púbico teve um aumento de 20% na produtividade, com movimentação de mais cargas, em menos tempo. Os dados da autoridade portuária apontam para a marca de 22,3 mil toneladas de produtos exportados e importados, entre janeiro e maio de 2020.

1ª Regional de Saúde

Com a presença do vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão (PSD), o deputado estadual fez uma visita à 1ª Regional de Saúde de Paranaguá. O encontro teve como objetivo parabenizar a unidade da área da saúde no trabalho que está desempenhando.

“Viemos aqui para tratar de um assunto e saímos daqui tratando de vários outros. Essa regional tem o respeito de toda a equipe de governo. Recursos imensos estão sendo destinados a área da saúde. O governo está fazendo um esforço muito grande na testagem”, afirmou.

Líder do Governo visita Porto de Paranaguá e 1ª Regional de Saúde 2

Ainda de acordo com o deputado, o Paraná está sendo prudente em alavancar ações nessa área. Durante a sua presença na Regional, ele parabenizou a unidade, colocando-se a disposição para a construção de uma grande força para combater a Covid-19.

Já o vice-prefeito da cidade, durante a presença da comitiva do Governo do Estado, relatou o fortalecimento dessa parceria diante do momento crítico motivado pelo novo coronavírus. “O Brasil passa por um momento difícil, em Paranaguá não é diferente. A presença do líder do governo nos deixa muito feliz, principalmente em saber que o governador Ratinho Junior tem olhado pelo litoral, agora, de forma mais concreta com essa visita”, concluiu.

Com informações da Assessoria do deputado Hassein Bakri