Limpeza de túmulos para Finados só pode ser feita até sexta-feira em Guaratuba

por Redação JB Litoral
29/10/2020 16:34 (Última atualização: 29/10/2020)

No Cemitério Central, a capacidade de acesso será de 30 pessoas de cada vez

A limpeza, pintura e outros cuidados com os túmulos dos cemitérios urbanos de Guaratuba para o Dia de Finados (2 de novembro) só podem ser feitas até esta sexta-feira (30).

As normas específicas para a data e para prevenção ao coronavírus nos cemitérios Central e Bom Jesus estão no Decreto nº 23.562 (final da matéria).

No dia 2 de novembro, os cemitérios municipais estarão abertos, ininterruptamente, entre 7h30 e 17h30, exclusivamente para visitação. É obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas, o uso de álcool gel e é proibida a aglomeração. As pessoas com sintomas gripais não devem ir aos cemitérios e os grupos de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) devem evitar as visitas nos horários de maior movimento.

Para evitar aglomeração, haverá o controle de entrada e organização de filas externas, com distanciamento de 2 metros. A capacidade de acesso será de 30 pessoas de cada vez no Cemitério Central e de 100 de cada vez no Cemitério Bom Jesus.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Limpeza de túmulos para Finados só pode ser feita até sexta-feira em Guaratuba 2
No feriado, o Cemitério Bom Jesus está aberto das 7h30 e 17h30

O tempo de permanência dos visitantes não pode ultrapassar 20 minutos. Comerciantes ambulantes de flores, velas, alimentos e bebidas, que eventual e regularmente estejam autorizados também devem cuidar do distanciamento de 2 metros entre cada cliente, com a obrigatoriedade de disponibilização de álcool 70% para clientes e colaboradores.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments