Litoral paranaense conta com programação popular para a virada do ano

por Redação JB Litoral
27/12/2018 00:00 (Última atualização: 27/12/2018)

A tradicional programação de queima de fogos, no Litoral do Paraná, agita os moradores das cidades da região e também os milhões de turistas que descem a Serra do Mar para aproveitar os últimos dias de dezembro nas praias. No ano passado, a estimativa da Polícia Militar mostra que apenas na virada do ano seriam 1,5 milhão de pessoas nas praias do litoral.

Para receber o novo ano e os veranistas, as cidades organizam shows de réveillon, sempre com vários minutos de queima de fogos de artifício iluminando os céus. Confira um roteiro com tudo o que já está confirmado para a virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro.

Matinhos

O ponto de maior destaque do réveillon é a praia de Caiobá, com queima de fogos no pico do Morro do Boi. Serão mais de dez minutos de show pirotécnico nos céus. Durante a festa da virada, o público se diverte ao som dos shows que acontecem no trio elétrico, que passará pela Avenida Atlântica.

Durante esta semana de Natal acontece, também, programações diferenciadas. Na segunda-feira (24) haverá a distribuição de brinquedos e doces nos balneários. Na quarta (26) acontecem shows evangélicos na orla da Praia Brava e, ainda, a distribuição de brindes, empréstimos de cadeiras, guarda-sol, raquetes de frescobol e Djs no final do dia, no quiosque em frente ao SESC.

Pontal do Paraná

Cinco balneários de Pontal do Paraná terão queima de fogos na hora da virada. Em Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul serão 15 minutos com show de luzes. De acordo com a Prefeitura, neste ano os fogos terão mais luzes, cores e cascatas, além de menos estampidos, em sintonia com a tendência de fogos de artifício com menos barulho.

Antonina

O show da virada está confirmado na praia da Ponta da Pita, com duração ainda não definida.

Guaraqueçaba

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na cidade, a queima de fogos deve ter sete minutos de show durante a virada. O público que estiver na beira-mar, além de apreciar a queima, poderá se divertir com atrações musicais.

Paranaguá

Na maior cidade do litoral, o Centro Histórico recebe shows artísticos e queima de fogos. No entanto, este ano, o Prefeito Marcelo Roque (Podemos) sancionou a Lei Nº 3.799, que proíbe compra de fogos de artifício com estampido utilizando recursos públicos. Somente aqueles que possuem apenas efeito visual poderão ser adquiridos.

Guaratuba

A festa da virada acontece na Praia Central, a partir das 23h, com o Trio Elétrico Águia, Djs, Fernanda Liz e Banda. A queima de fogos será no Morro do Cristo, com duração de 12 minutos.

 

 

 

Deixe um comentário